Buscar

“CRECHE DO IDOSO” FUNCIONA HÁ 22 ANOS EM PG


A idade avançada pode trazer dificuldades para realizar atividades simples como andar, comer, trabalhar, entre outras coisas. Nesta hora, a família se vê numa situação de dúvida: largar o emprego para dedicar atenção integral ao idoso ou interná-lo em uma casa de repouso?

Pensando nisso, desde 1997, a Prefeitura de Praia Grande disponibiliza gratuitamente uma alternativa benéfica para o idoso e seus familiares, sem a necessidade de retirá-lo do convívio familiar e ainda permitindo que os parentes possam trabalhar normalmente. É o Centro Dia (conhecido como Creche do Idoso), que serviu até de modelo para o Governo Estadual instalar o serviço em outras cidades de São Paulo e até fora do Estado.

Hoje a medida atende cerca de 100 idosos, na casa dos 80 anos, distribuídos em seis unidades, nos bairros Guilhermina, Tupi, Antártica, Samambaia, Caiçara e Solemar.

Ao longo do mês, os idosos ainda recebem visitas de voluntários que promovem tardes de beleza, palestras e outras atividades. Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial