VEREADOR QUER INTERPRETE DE LIBRAS EM EVENTOS OFICIAIS DE SV
Levando em conta a falta de inclusão por parte da Prefeitura de São Vicente, o vereador vicentino Jabá apresentou projeto que torna obrigatório a presença de Intérprete da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, em todos os eventos públicos oficiais do Município de São Vicente. De acordo com o vereador, o objetivo da medida é garantir mecanismos de ampliação da inclusão social da pessoa portadora de necessidades especiais.
“Respeitar os deficientes é dispor de série de cuidados para que eles não sejam excluídos do nosso convívio. Significa dar-lhes o acesso aos mesmos bens e serviços disponíveis para os demais cidadãos. Afinal, os deficientes têm direitos e é nosso dever respeitá-los” justifica a propositura.
A proposta prevê que o intérprete de LIBRAS seja profissional capacitado ou habilitado em processos de interpretação de língua de sinais, tendo competência para realizar interpretação. E ainda que a carga horária de atuação do intérprete, em cada evento, deverá estar em consonância com as leis trabalhistas.