Buscar

GUARUJÁ PROMOVE CAMPANHA “JUNHO VIOLETA”


Quando se chega à terceira idade tudo o que as pessoas querem é respeito, violência não combina. Para fazer valer o direito dos idosos, Guarujá adere à Campanha Junho Violeta, que alerta sobre o combate à violência contra o idoso. A programação começou dia 13 e segue durante todo o mês de junho, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) promove palestras, debates e panfletagem, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre o problema, e incentivar as denúncias.

Hoje (15), Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, acontece uma panfletagem, às 10 horas, na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho).

Já na terça-feira (18), às 9 horas, será realizada uma Roda de Conversa com o tema: “Desafios nas intervenções das situações de risco à população idosa no Guarujá”. A ação acontece no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que fica na Rua Montenegro, 455 – Centro.

Projeto Sapatinhos Solidários aquece mil bebês

Foram doados mil pares de sapatinhos confeccionados em tricô, crochê e feltro, por meio do Projeto Sapatinhos Solidários, fruto da parceria da Secretaria de Cultura (Secult) com Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá.

Este é o terceiro ano consecutivo da iniciativa, que entrega os sapatinhos para entidades carentes do município. O projeto tem o objetivo de aquecer as crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas por entidades do Município, e conta com a ajuda de voluntários para confecção de sapatinhos.

Os sapatinhos foram doados para as crianças atendidas pelo Hospital Santo Amaro (HSA), Associação Lar Espírita Cristão Elizabeth, Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido (Alma), Projeto Mães Guarujaenses, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Igreja Vida e Paz e Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim Las Palmas.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial