top of page
Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

Repercutiu

A entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade Litoral do presidente do PSDB de Guarujá, Sandro Mastellari, repercutiu na Baixada. Especialmente em Santos. Na oportunidade, o “Cabeça Preta” elogiou o prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB) e criticou a postura do prefeito Tucano de Santos, Paulo Barbosa, durante a eleição do ano passado.

Repercutiu 2

Mastellari é pessoa de confiança do governador do Estado em Guarujá e Região, devendo assumir um cargo na administração estadual, a convite do próprio João Dória (PSDB).

Dirce Valério

Cerca de 300 alunos dos 8º anos da Escola Municipal Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba), participaram do Programa Saúde na Escola (PSE), no Teatro Procópio Ferreira.

Dirce Valério 2

Por meio de palestras, a iniciativa leva orientação e informação sobre gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis, aos estudantes da rede.

São Pedro

Para comemorar o Dia de São Pedro, a Associação de Pescadores (Aspe) convida pescadores e barqueiros a participarem da procissão marítima, que será realizada em 29 de junho, na praia do Perequê.

São Pedro 2

Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de junho, na sede da associação (Estrada Bertioga, altura do km 7, n° 80).

Desratização

A PMG intensificou os serviços de desratização neste ano, tendo em vista que o descarte de lixo em locais indevidos ainda é grande. Nos primeiros meses de 2019, os trabalhos foram concentrados em locais propensos à proliferação de animais, principalmente os ratos, transmissores da leptospirose.

Ultrapassou meta

Guarujá ultrapassou a meta da campanha de vacinação contra a Gripe Influenza A (H1n1, H3n2) e B. Foram imunizadas 92.463 pessoas, dentro do público-alvo, que representa uma cobertura vacinal atingida de 101,61%.

Ultrapassou meta 2

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde ao Município era de 90.631 pessoas a serem vacinadas.

Bandeira Azul

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam – Sidney Aranha) recebeu alunos do Colégio do Carmo (Santos), na Praia do Tombo, para falar sobre o Projeto Bandeira Azul.

Bandeira Azul 2

Os estudantes, que integram o 1°, 2° e 3° ano do ensino médio, realizaram um trabalho para o Projeto Interdisciplinar Arena de Atualidades.

Dia de Portugal

Vai ter muita música, danças típicas, exposições, venda de artesanato e a tradicional gastronomia portuguesa na 10ª edição do Dia de Portugal, que acontece domingo (16), das 9h30 às 18h, no Largo Marquês de Monte Alegre, Centro Histórico – em Santos.

Imigração Japonesa

As tradições orientais e suas lendas serão tema do 28º Roda de Jogos. O evento realizado pelo projeto R&B Para Todos celebra a Imigração Japonesa neste sábado (15), às 13h, na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão – Santos.

Estação Bistrô

O Estação Bistrô Restaurante-Escola abre as portas no domingo (16) para entrar no clima das comemorações do Dia de Portugal, servindo um prato e uma sobremesa das mais tradicionais: bacalhoada e toucinho do céu, no valor de R$ 39,90 e R$ 9,90, respectivamente.

Estação Bistrô 2

Em sua 10ª edição, a data será comemorada com festa a partir das 9h30, no Largo Marquês de Monte Alegre, no Valongo (Centro Histórico). A programação será aberta com celebração de uma missa campal em frente ao Santuário de Santo Antônio do Valongo, seguindo-se de ato cívico.

Médico da Seleção Feminina é formado na Unoeste

Natural de Assis (SP) foi nos anos 90 que o atual médico ortopedista da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Dr. Nemi Sabeh Júnior, escolheu a Unoeste para cursar Medicina em Presidente Prudente (SP).

Júnior é formando da 9º turma, em 2001, e já atua há 10 anos na Seleção, onde cuida de atletas consagradas como Marta, Cristiane e Formiga. O médico revela que a Unoeste teve um papel importante para seu sucesso profissional. “É até difícil enumerar tudo o que aprendi neste período na universidade. Acho que a minha própria vida e minha trajetória já responde”, fala.

Cemitério Santos

Um novo ossário em construção no Cemitério Areia Branca ficará pronto até o final do ano e disponibilizará 1,2 mil urnas, que serão destinadas aos sepultamentos ocorridos no ano de 2014. A obra, 50% executada, tem as fundações concluídas e alvenaria dos quatro prédios em andamento.

bottom of page