Buscar

APÓS ACIDENTE, CUBATÃO MUDA FESTA DA COMUNIDADE PORTUGUESA


O Dia das Comunidades Portuguesas ocorreu no dia 10 de junho. A Prefeitura de Cubatão havia organizado uma celebração especial. No entanto, o evento foi adiado por conta do acidente com um ônibus de turismo em Campos do Jordão, que vitimizou moradores cubatenses, inclusive com vítimas fatais. O prefeito Ademário Oliveira decretou luto oficial e com isso o evento em comemoração ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas será na próxima segunda-feira, dia 17.

A celebração será na Praça Portugal - localizada em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Lapa, com a presença de autoridades, representantes da Associação Luso-Brasileira de Cubatão (Alubrac), líderes comunitários e integrantes dos poderes públicos.

O jornalista Manuel Alves Fernandes, o Maneco, será homenageado no Dia de Portugal. Reconhecido como cidadão cubatense, Maneco foi um dos fundadores da Alubrac e, por décadas, atuou como correspondente do jornal A Tribuna em Cubatão. Ele faleceu em 26 de outubro do ano passado.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial