Buscar

PSDB DO GUARUJÁ GARANTE QUE PRIVATIZAÇÃO DO DERSA É A SOLUÇÃO PARA A TRAVESSIA


O Governo do Estado está em processo de privatização do Desenvolvimento Rodoviário S/A – Dersa, e com a proposta de mudar toda administração do sistema de travessias no Litoral.

Em entrevista exclusiva para o Jorna da Cidade Litoral, o presidente do PSDB de Guarujá, Sandro Mastellari, explicou que, quando assumiu o mandato de governador do Estado de São Paulo, João Dória e sua equipe elaboraram uma relação de problemas que envolvem Guarujá e a região Metropolitana da Baixada Santista, com o objetivo de atuar pontualmente em cada um deles.

Atualmente, segundo Mastellari, o problema com maior urgência é o sistema de travessia Guarujá/Santos. O presidente do PSDB justificou que para o governador somente a privatização do Dersa, poderá solucionar os problemas que os usuários têm enfrentado nas balsas e barcas diariamente.

“Apesar do PSDB estar a tanto tempo a frente do Estado, nos últimos quatro anos o sistema piorou muito. Houve aumento de demanda, mas para se ter ideia de quanto o sistema está sucateado, a travessia já chegou a operar com nove embarcações, hoje são apenas quatro. O governador Dória, por ser empresário, defende que o governo deve cuidar de educação, saúde, segurança, enfim este tipo de serviço precisa ser repassado para a iniciativa privada. Dória tem a visão empresarial, por isso a tendência é investir nas parcerias público e privado”, explica Sandro.

De acordo com o líder do partido - que é próximo ao governador, João Dória encaminhou o pedido de privatização do Dersa para a Assembleia Legislativa do Estado com pedido de urgência. A mudança afeta tanto a balsa para carros, quanto a de pedestres.

“Com a saída do governador Geraldo Alkmin para concorrer à presidência da República, Marcio França que era vice assumiu o Estado, com isso houve a troca de empresa que opera o sistema, e a mudança piorou ainda mais o sistema. O pouco investimento foi feito de forma errada. Faltou, até agora, liderança da região para cobrar uma solução para a travessia. Tivemos um vice por quatro anos (Márcio França) que é da região e que por um ano foi governador. A culpa não é dele mas faltou cobrança” lamentou.

PONTE OU TÚNEL? - Sandro encerrou o assunto explicando que a ligação seca não está descartada. Porém o foco é solucionar primeiro a travessia de balsa e barcas para depois pensar na proposta de ligação por ponte ou túnel.

Escolas estaduais serão reformadas

Outra importante intervenção do governo do Estado na região, anunciada pelo presidente do PSDB de Guarujá, é o investimento de R$ 43,1 milhões em obras de melhoria de infraestrutura e reformas em 51 escolas da rede estadual da Região da Baixada Santista, no programa Escola +Bonita. A execução começa neste ano e será feita por meio de convênio da Secretaria Estadual da Educação com a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE).

Todas as obras deverão ser licitadas e, no pacote estão reformas da cozinha, banheiros, rede elétrica e hidráulica, além de inclusão de itens que garantam acessibilidade e manutenção nos dispositivos de segurança das escolas.

Em Guarujá as escolas beneficiadas são: EE Galdino Moreira, EE Lamia Del Cistia, EE Marcílio Dias, EE Nossa Senhora dos Navegantes, EE Tancredo Neves, EE Vicente de Carvalho, EE Waldemar da Silva Rigotto, EE Walter Scheppis.

#PSDBGUARUJÁ

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial