Buscar

OBRAS DE INFRAESTRUTURA BENEFICIAM O BAIRRO CANTAGALO


A Prefeitura de Guarujá dá início à segunda fase das obras de infraestrutura e urbanização, beneficiando o assentamento Cantagalo, na região da Enseada, em Guarujá. Nesta etapa serão investidos pouco mais de R$ 36,7 milhões somente em infraestrutura, financiados por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

As obras no Cantagalo integram o Projeto Enseada, desenvolvido com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) e de contrapartida municipal, e tem parceria do Ministério das Cidades, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), da Secretaria de Estado da Habitação (CDHU e Casa Paulista) e Prefeitura de Guarujá, via Secretaria de Habitação (Sehab).

Nesta etapa, as intervenções incluem redes de água e esgoto, drenagem, pavimentação e iluminação pública. Nessa fase também está prevista a construção de mais 240 unidades habitacionais – de um total de 1.060 moradias contempladas pelo Projeto Enseada. As unidades beneficiam famílias removidas do próprio Cantagalo e outras da Vila Baiana, cadastradas no programa de locação social da Sehab.

Na primeira etapa foram construídas e entregues 400 unidades. Já a terceira e última fase estará concluída no ano de 2020, e prevê infraestrutura para mais 420 unidades habitacionais.

Na oportunidade, o prefeito Válter Suman ressaltou que o ato simbolizava mudança de vida àquelas famílias. “Nosso governo colocou a habitação como uma prioridade