Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato
  • JORNAL DA CIDADE LITORAL

GOVERNADOR DÓRIA LANÇA PROGRAMA MEU EMPREGO


O Governador João Doria lançou nesta semana o programa Meu Emprego, uma plataforma online que integra todos os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo do Estado. O site disponibiliza também um sistema para registro de cursos pelas prefeituras paulistas, afim de atender as demandas atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada.

Com o programa, o número de vagas de qualificação foi ampliado em 25% em todo o Estado, passando de 103 mil, para 130 mil vagas.

“A ampliação deste programa de qualificação vem muito dentro da nossa proposta de governo. Desde o início, ainda na campanha, falávamos em geração de emprego como uma de nossas prioridades. Gerar empregos é gerar oportunidades, é qualificar”, comentou Doria.

“Vamos juntos fazer com que o programa Meu Emprego proporcione uma oportunidade real de reduzir o desemprego no Estado de São Paulo. E ao fazer aqui, estamos contribuindo também para que o Brasil evolua na redução do índice de desemprego”, relacionou o Governador.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável pela plataforma http://www.meuemprego.sp.gov.br, que concentra as informações dos programas estaduais de qualificação e empregabilidade para acesso da população.

Em quatro anos o Programa Meu Emprego propõe gerar um milhão de empregos. “Nosso anseio é superar essa meta de um milhão de empregos, e é possível. Só nos polos de desenvolvimento econômico, que anunciamos aqui, temos no polo automotivo, fiz os cálculos entre GM, Ford, Honda, Toyota e Scania, já anunciamos 105 mil empregos, entre diretos e indiretos”, comentou o governador sobre o compromisso das empresas quantos aos empregos gerados nos próximos quatro anos.

#JOÃODÓRIA

2 visualizações