Buscar

BERTIOGA OFERECE OFICINA PARA POPULAÇÃO LGBT


O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Bertioga realiza no dia 15, a partir das 19 horas, na Casa da Cultura, a oficina LGBT Travesti Trans, gratuita, aberta ao público. Durante o evento, os participantes poderão preencher as fichas para pleitear uma das cerca de 100 vagas para participar da “Caravana da Diversidade”, excursão à 23ª Parada do Orgulho LGBT.

A Parada este ano acontece no dia 23 de junho, com o tema o tema: “50 anos de Stonewall” e o slogan “Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+”. Como já acontece há alguns anos, a Prefeitura disponibilizará ônibus para levar a população ao evento, na Capital.

Programação - A programação inicia às 19 horas, com abertura pela organizadora do evento, Ramonna Vasconcellos. Às 19h30 a diretora de Vigilância em Saúde, Luci Cardia, fala sobre os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Bertioga em favor da população LGBT. Às 20 horas, palestra a psicóloga do CTA Encarnação Rufino sobre prevenção. Às 20h30 palestra sobre direitos o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Bertioga, Fernando Aguiar. O evento encerra às 21 horas, com apresentação da drag Kamilly Rios.