Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

PSDB Guarujá

O presidente do PSDB de Guarujá, Sandro Mastellari, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade Litoral, onde rebateu críticas ao governo Dória, informou sobre novos investimentos para o Litoral e disse que mesmo o prefeito Válter Suman sendo do PSB, tem portas abertas no Governo Dória: “Ele foi fiel e não traiu o seu partido”. Leia mais na página 3.

Presidentes

Os novos presidentes estadual (SP) e nacional do PSDB são, respectivamente, o ex-deputado Marco Vinholi e o ex-ministro Bruno Araújo. Ambos apoiados pelo governador João Dória que, dessa forma, dominou o partido.

São Paulo

Além de presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Marco Vinholi é também secretário Estadual de Desenvolvimento Regional. Na função, lida diretamente com prefeitos e deputados de todo o Estado.

Prestação de contas

Sobre a questão da prestação de contas do Fundo Social, a lei Municipal 1.647/83 reza que o Fundo fará prestação de contas à Prefeitura...

Prestação de contas 2

E segue a Lei em parágrafo único informando que fica o Executivo obrigado a remeter à Câmara Municipal, cópia da prestação de contas efetuada, no prazo máximo de dez dias, contados da data de sua aprovação.

Prestação de contas 3

Como o Conselho do Fundo, em tese, ainda não teria remetido as contas, o FSS e o executivo estariam dentro do prazo e da lei.

Prestação de contas 4

Sobre o tema, o JDC conversou com um assessor da Câmara, quando fomos informados que, desde o ano de 1983, nenhuma administração encaminhou a documentação para a Câmara.

Estranho

É no mínimo estranho a Unoeste que chegou à cidade no ano passado e só abriu seu curso de medicina agora em 2019 já ter começado a construção do seu campus próprio, comprando o terreno e pagando todos os impostos e taxas para a prefeitura. Tudo sem isenção.

Estranho 2

Enquanto isso, a Unaerp ocupa, há cerca de vinte anos, terreno e prédio públicos em local privilegiado sem pagar impostos nem aluguel. Até quando?

Estranho 3

Quando apresentou requerimento solicitando informações do contrato entre PMG e Unaerp, o vereador Fernando Peitola (PSDB) estava com apetite para falar. Na ocasião o JDC deu capa para a iniciativa do vereador. Agora, com os documentos em mãos, está em silêncio, não dá entrevista, não retorna telefonemas, nem esclarece ao eleitorado sobre os documentos que recebeu do estranho contrato entre PMG e Unaerp na gestão passada.

Cultura

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) oferecerá sessões gratuitas do Cinema Ponto Mis, durante o mês de junho. As sessões serão realizadas no Anfiteatro Ferreira Sampaio (Av. Oswaldo Aranha, 800 – Jardim Maravilha) e Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Enseada - Guarujá).

USP em Guarujá

Neste sábado (8), às 10 horas, a Defesa Civil de Guarujá recebe 30 alunos do curso de Geociências e Educação Ambiental da USP. Durante a visita, eles vão conhecer as áreas de risco geológico e trocar informações com os técnicos. Participam também do encontro professores do Instituto Geociências da USP.

Bat-Caverna Neste fim de semana, a Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla do Boqueirão - Santos) volta a se transformar na Bat-Caverna para celebrar os 80 anos do Batman. As homenagens ao ‘Cruzado de Capa’ (tradução livre para o subtítulo que estampa um jogo de videogame e várias edições de HQs) têm início no sábado (8), com a sessão do Cine HQ da animação ‘Batman: A Máscara do Fantasma’, de 1993, à partir das 16h.

Bat-Caverna 2

Já no domingo (9), às 15h, o projeto Contos Lúdicos promove a mesa temática O Voo dos Robins, na qual cada jogador poderá assumir a capa de um dos meninos prodígios e enfrentar uma aventura na cidade de Gotham.

OAB Santos

A Comissão de Direito e Relações Internacionais da OAB de Santos realiza o 1º Congresso Internacional de Parcerias Público-Privados “Questões Práticas Legais”. Será no dia 10 de junho, a partir das 09 horas na Praça José Bonifácio, 55 – Centro – Santos.

Baile da Cidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, Edna Suman (e equipe), permanece dedicada ao Baile da Cidade, que acontece no dia 22 de junho, às 20h00 - no Casa Grande Hotel. Restam poucos convites. Cesar Menotti e Fabiano farão o show da noite de gala.

Montando

O presidente da Câmara Edilson Dias, que também preside o PT de Guarujá, tem se reunido com lideranças todos os sábados há algum tempo. A pauta é a eleição do ano que vem. O presidente já está montando a chapa de vereadores.

Montando 2

Na eleição do ano que vem não haverá coligação proporcional, ou seja, partidos não poderão se unir. No caso da esquerda, por exemplo, pode acontecer a união (de pessoas - candidatos) do PT, PSOL, REDE e PDT. Isso possibilitaria a eleição de duas ou três cadeiras, dependendo do potencial dos candidatos.

Vila Belmiro

O projeto Quintal Cultural chega à Vila Belmiro (Santos) neste sábado (8). Das 14h às 18h, os moradores da ‘vila mais famosa do mundo’ vão curtir momentos de lazer e conhecimento na Praça Olímpio Lima. Haverá espaço para brincadeiras, apresentação do Komboio Cultural, além da biblioteca móvel do Leia Santos e ações do projeto Bueiros – Essa Boca Não é Lixo.

Fim do plástico?

Até o final de 2020, a Prefeitura de Santos deve banir o uso dos plásticos de uso único (copos, talheres, pratos, entre outros) dentro da Administração direta e indireta. O decreto que regulamenta a medida foi assinado na quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.

Ficha suja

Por unanimidade de votos, a Câmara de Guarujá aprovou o Projeto de Lei 195/2019, do vereador Manoel Francisco Nequinho (PMN), que dispõe sobre a proibição de empresas condenadas em processos criminais de participarem de licitações, bem como firmarem contratos de obras, serviços, compras, alienações e locações com a Municipalidade.

Praia Grande

Para garantir mais segurança viária a motoristas e pedestres, os últimos semáforos de Praia Grande com lâmpadas incandescentes estão sendo substituídos por modelos em LED. Nesta etapa do trabalho, cerca de 700 unidades passarão pelas melhorias. A previsão de término dos serviços é para o mês de julho.

Santos Dumont

A Semana da Logística, realizada na Etec Alberto Santos Dumont, terminou na sexta-feira (07). As atividades oferecidas englobaram palestras, aulas experimentais, empresas simuladoras, sorteios, exposições, entre outros.

Sem chance

São muitas as informações de bastidores que dão conta sobre uma possível candidatura do ex-deputado federal Marcelo Squasoni, do PRB, para prefeito de Guarujá. O deputado derrotado, inclusive, deve lançar o filho candidato à vereador e, com isso, desagradou lideranças.

Sem chance 2

A possível candidatura de Squassoni para prefeito não deve preocupar muito os concorrentes. Afinal, ele teve menos votos na última eleição como deputado com mandato, do que na eleição anterior.

Equoterapia de Bertioga atende 7 mil crianças especiais

O “Centro de Equoterapia Amor em Movimento” contabiliza cerca de 7 mil atendimentos desde a inauguração, em maio do ano passado. A terapia com cavalos estimula o desenvolvimento da mente e do corpo, auxiliando no tratamento de pessoas com deficiência física ou intelectual, como Síndrome de Down, paralisia cerebral, deficiências múltiplas e autismo. A Equoterapia fica dentro da Vila do Bem, no Bairro Chácaras – Bertioga.

Reforma da previdência

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, convocou uma reunião Conjunta da Comissão Executiva Nacional com as bancadas do Partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, além dos governadores de São Paulo, João Doria, Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para o dia 11 de junho, às 14h, na sede do partido. Na pauta “Fechamento de questão” no Projeto de Emenda à Constituição, em tramitação na Câmara dos Deputados, que trata da Reforma da Previdência.

Posts recentes

Ver tudo

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial