top of page
Buscar

ALUNOS DE MEDICINA PROMOVE AÇÕES COM A COMUNIDADE


Acadêmicos do curso de Medicina da Unoeste em Guarujá participaram de uma atividade de avaliação da acuidade visual na Escola Municipal Professora Regina Teixeira dos Santos Claro, no Jardim Conceiçãozinha do município. Foram realizados 288 exames com os alunos do local e a ação fez parte do Programa de Aproximação Progressiva à Prática (Papp), vinculado ao Programa Saúde na Escola (PSE).

Os acadêmicos de Medicina tiveram a oportunidade de realizar os exames nos estudantes, além de orientar os professores da escola na detecção de alguns sinais e sintomas que eles possam apresentar. “Com o diagnóstico precoce de deficiência visual, o desempenho escolar dessa criança pode ser cada vez melhor”, salienta.

Em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco, os acadêmicos do 1º termo de Medicina realizaram uma atividade de conscientização à população sobre os benefícios a saúde ao parar de fumar. A ação aconteceu no Centro Turístico de Guarujá. Os estudantes entregaram panfletos informativos e fizeram propostas às pessoas para trocarem o maço de cigarros por uma maçã.

bottom of page