Buscar

HOSPITAL DE CUBATÃO GANHA CERTIFICAÇÃO E NIVEL DE GESTÃO


A excelência na prestação de serviços oferecida pelo Hospital de Cubatão (HC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), foi atestada pelos auditores da Det Norske Veritas (DNV) junto à Organização Nacional de Acreditação (ONA), com a conquista da Acreditação - nível 1. As exigências deste nível contemplam o atendimento aos requisitos de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, o que demonstra, na prática, a excelência em gestão e na qualidade da assistência prestada aos clientes.

Para o diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier, Luís Márcio, a acreditação é uma forma de reconhecimento, pois confirma que a instituição cumpre os requisitos de segurança assistencial, baseando-se em procedimentos e protocolos cientificamente comprovados. “A Acreditação nível 1 demonstra o compromisso institucional com a segurança e a qualidade e serve de alicerce para a gestão integrada de processos que permitirá ciclos de melhoria” disse Luís Márcio.

Com 125 leitos, sendo 75 para atendimento ao SUS e 50 leitos para convênios, o HC conta com 28 especialidades médicas. O hospital atua nas áreas de Internação materno-infantil e adulto; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, pediátrica e adulto; cirurgia geral e ortopédica, procedimentos de média complexidade, urgência e emergência em obstetrícia, maternidade e apoio ao diagnóstico. Além de uma série de outros atendimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Para isso, a unidade conta com mais de 500 colaboradores, 130 médicos e equipes multidisciplinares.

Posts recentes

Ver tudo

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial