Buscar

CÂMARA APROVA PROJETO QUE PROÍBE ALIMENTOS EMBUTIDOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Foi aprovado pela Câmara de Guarujá, o Projeto de Lei que proíbe o fornecimento de alimentos embutidos na merenda escolar das escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é oferecer às crianças uma alimentação mais saudável, tendo em vista que as comidas processadas - como salsicha, mortadela, carne enlatada, nuggets e outros - podem fazer mal ao organismo. Além disso, estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o consumo excessivo de embutidos aumenta o risco de desenvolvimento de câncer.

A medida visa oficializar, através de lei municipal, procedimento que já vem sendo adotado pela Prefeitura de Guarujá.

O projeto foi aprovado por unanimidade e, na mesma sessão, também foi aprovado a proposta da obrigatoriedade da rede municipal de ensino oferecer um cardápio adaptado aos alunos com restrições alimentares ou diagnósticos clínicos que exijam alimentações diferenciadas.

Com a aprovação dos dois projetos, eles agora seguirão para análise do prefeito da cidade, Válter Suman, que deverá sancioná-los ou vetá-los. Se sancionados, tornam-se leis municipais e entram em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial do Município.