Buscar

ORLA SANTISTA CONTA COM CANCELAS


Do próximo dia 30 até o final de junho estarão em funcionamento as 14 cancelas instaladas na orla para controle do acesso de veículos autorizados à faixa de areia da praia. Estarão liberados ambulantes e veículos de serviço como secretarias de Serviços Públicos (Seserp), Segurança (Seseg), Finanças (Sefin) e Esportes (Semes), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), polícias, Terracom, Prodesan, Sabesp, Cetesb, entre outros prestadores de serviços e contratados.

São cerca de 40 funcionários, entre agentes da CET e GMs que vão operar o software no Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM), no Paço, e no Centro de Controle Operacional (CCO) da CET.

As cancelas funcionarão por meio de TAGs ligadas por antenas em cada acesso, parecidas com o modelo Sem Parar (válido para pedágios de rodovias). Os veículos foram cadastrados e receberão uma TAG, que funcionará por meio de ondas de rádio.

Os acessos contam com interfone para situações pontuais como TAG que tenha sido perdida ou danificada, problema técnico na cancela ou, ainda, para algum serviço esporádico como os da Secretaria de Cultura.