top of page
Buscar

ALUNOS DE MEDICINA DA UNOESTE DESENVOLVEM AÇÕES JUNTO À COMUNIDADE


Com quase dois meses da aula inaugural, o curso de Medicina Unoeste Guarujá vem desenvolvendo ações com a comunidade local. Por meio de uma parceria da graduação com a Secretaria Municipal de Saúde, os estudantes têm tido a oportunidade de participar de ações educacionais e de orientação à população, colocando em prática o conteúdo estudado em sala de aula já no primeiro termo da graduação.

Trata-se do Programa de Aproximação Progressiva a Prática (Papp), os acadêmicos periodicamente têm realizado ações nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) no município junto ao Programa Saúde na Escola. “A interdisciplinaridade alicerça a parceria entre a universidade e o serviço municipal”, explica o coordenador do Papp, professor Everton Lopes Rodrigues.

Ele conta que atualmente o programa está inserido em seis Usafas e neste início os estudantes estão participando da elaboração de ações para a comunidade, como é o caso da Roda da Conversa, realizada com professores, pais e alunos da rede pública de educação e ensino.

bottom of page