Buscar

POLICLÍNICAS PASSAM A ATENDER AOS SÁBADOS, EM SANTOS


A partir deste dia 11, quatro policlínicas da Cidade abrirão todos os sábados, das 9h às 16h, para consultas, vacinação, curativos, aferição de pressão arterial, distribuição de medicamentos e outras atividades.

Cada policlínica realizará cerca de 60 consultas com médicos generalistas, 20 de enfermagem e 20 de dentistas, totalizando 100 consultas, o que representa 400 consultas nas quatro unidades por final de semana (1.600 consultas/mês). As consultas foram agendadas e haverá alguns encaixes que serão avaliados após acolhimento das equipes de enfermagem. As unidades também terão apoio do Samu para casos de urgências primárias, a exemplo de pessoas com a pressão arterial descompensada.

O programa Mais Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, visa facilitar o acesso da população aos serviços e contribuir para melhorar o atendimento das unidades de urgência e emergência (UPAs e PS), que recebem grande fluxo de casos de baixa complexidade.

“As UPAs estão recebendo cerca de 75% dos casos classificados como verde ou azul, ou seja, não urgentes, os quais podem ser resolvidos nas policlínicas”, explica o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz.

#PREFEITURADESANTOS #pauloalexandrebarbosa #saúdesantos

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial