Buscar

GUARUJÁ ESTRUTURA PLANO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES


A Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres realizou uma reunião para formação de Grupo de Trabalho (GT) que vai estudar e elaborar o Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

O Grupo de Trabalho será composto por nove membros da sociedade civil e seis membros do Governo. O objetivo é estudar e elaborar políticas públicas de proteção à mulher, enfrentamento à violência, atuação no mercado de trabalho e à promoção dos direitos.

Participam do grupo membros escolhidos pela sociedade civil: Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Guarujá, Defensoria Pública, Movimento Hip Hop, Promotoras Legais Populares e lideranças comunitárias. E também representantes do Governo por meio das secretarias municipais de Relações Sociais; Meio Ambiente; Educação, Esporte e Lazer; Desenvolvimento e Assistência Social e Cultura.

Projeto Guardiã Maria da Penha – 10 guardas civis municipais de Guarujá participaram da capacitação do Projeto Guardiã Maria da Penha. O treinamento foi ministrado pela promotora de Justiça especializada em gênero e enfrentamento à violência contra a mulher, Valéria Scarance. Guarujá instituiu o projeto no dia 8 de março, por meio do decreto nº 13.045, que visa à proteção de mulheres em situação de violência, através da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil Municipal.