Buscar

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE SÃO VICENTE SEGUE ATÉ O FINAL DE MAIO

A 6ª edição do Festival Gastronômico de São Vicente envolve 18 estabelecimentos, que reúnem variedades de sabores da gastronomia vicentina e segue até o último dia de maio (31).

O Festival Gastronômico tem como meta valorizar a culinária local, movimentar o comércio e promover o entretenimento mútuo para vicentinos e turistas. O evento abre espaço para que restaurantes, quiosques, botecos e pizzarias possam divulgar uma receita inovadora ou o “carro-chefe” do lugar.

Os estabelecimentos foram divididos em duas categorias, cujas receitas terão valores diferenciados. Os restaurantes inscritos no Festival apresentam uma refeição completa, individual ou para duas pessoas. Ficou estabelecido um valor único de R$ 79,90 para as refeições, que contém o prato de entrada, o prato principal e a sobremesa.

Os quiosques, pizzarias e botecos, por sua vez, inscreveram receitas criadas especialmente para o Festival, que não fazem parte do cardápio do estabelecimento. Após o evento, os pratos poderão ser incorporados ao cardápio. O valor cobrado nessa categoria é de R$ 49,90. Os pratos e petiscos inscritos têm uma relação cultural gastronômica com a Região, e trazem um valor histórico ou turístico.