Buscar

GUARUJÁ RECEBE NOVE VEÍCULOS E INSTITUI TRANSPORTE ESPECIAL


Nove veículos destinados à Saúde e Segurança de Guarujá foram entregues esta semana. São quatro carros para a segurança e cinco para o Serviço Público Especial de Transporte de Pessoas com Deficiência em Veículos Adaptados (Avant).

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, comemorou: “Acredito na força do trabalho e fico feliz com o que temos conquistado a cada dia. Com a comunhão de forças estamos superando os obstáculos e proporcionando mais dignidade a nossa população”.

Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que, desde março do ano passado, já foram entregues cerca de 60 veículos, os quais foram incorporados à frota municipal, distribuídos pelas secretarias. Os veículos foram distribuídos para as diretorias de Monitoramento e Análise da Informação (1), Corregedoria (1), Guarda Civil Municipal (1) e Defesa Civil (1). Outras cinco (5) vans adaptadas fazem parte do Serviço Avant.

Durante a cerimônia de entrega dos veículos, Válter Suman assinou o Decreto 13.081, que institui o Serviço Público Especial de Transporte de Pessoas com Deficiência em Veículos Adaptados (Avant).

A iniciativa está integrada ao serviço público regular de transporte coletivo de passageiros e será organizada pela Diretoria de Trânsito e Transporte Público de Guarujá (Ditran). O Avant é destinado ao transporte gratuito de pessoas com deficiência que dependem de cadeira de rodas para sua locomoção ou apresentem comprometimento severo da mobilidade, o que inviabiliza o acesso e o uso do transporte público coletivo convencional.

Os usuários contarão com duas modalidades de atendimento: regular - realizada por meio de uma programação de viagens fixas; e eventual - para viagens esporádicas, de forma a auxiliar tratamentos de saúde, consultas médicas, exames e similares.

Para a utilização do Serviço Especial Avant, o munícipe deverá se cadastrar junto à Ditran. Todo o regulamento do serviço especial Avant será estabelecido nos próximos dias, por resolução conjunta das Secretarias de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e Saúde (Sesau). Nela serão descritos os procedimentos de cadastramento, regras de utilização, sanções, prazos e demais normas necessárias à operacionalidade do sistema.

#citytransporteguarujá #prefeituraguarujá

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial