Buscar
VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE SANTOS INTIMA BUFÊS A EFETUAREM MELHORIAS

Um total de 14 bufês que estavam com a licença sanitária vencida e sem processo de regularização em andamento foram intimados a efetuarem melhorias em prazo de 30 dias corridos (prorrogáveis por mais 30) para normalizar a situação.
As determinações foram emitidas pela vigilância sanitária da Prefeitura de Santos, quando fiscais do setor visitaram os estabelecimentos. Apenas um foi multado no dia da fiscalização, no valor de R$ 1.810,54, por más condições de higiene.
A segunda fase da vistoria será em maio, quando os fiscais retornam para averiguar se as solicitações foram atendidas. Quem não se adequar, receberá também a multa de R$ 1.810,54 – valor que duplica no caso de reincidência.
Os casos de sete outros bufês foram encaminhados para setores da Prefeitura responsáveis por vistoriá-los: quatro estão com problemas no alvará e três apresentam algum impedimento por causa de obras. Ou seja, nenhum destes possui licença sanitária.
Não foram alvo da fiscalização da vigilância sanitária os bufês que possuem licença sanitária vigente ou cujo processo para obtenção desse documento esteja em andamento.