Buscar

ÁRVORES VICENTINAS GANHAM POESIAS


Em sua terceira edição, o Movimento “Leia São Vicente” reuniu, no último dia 26, 65 escolas. Os estudantes fizeram intervenção poética na cidade e penduraram em torno de 700 garrafas plásticas com mensagens literárias pelos quatro cantos de São Vicente.

Os alunos colocaram uma poesia e frase dentro das garrafas, cobriram com jornal e penduraram nas árvores da cidade. Com o recado “Esse presente de leitura é seu, pegue a garrafa, abra e veja sua surpresa literária”, a peça artística tem o objetivo de encantar quem pegá-la.

São três ações pedagógicas ao ano que misturam a leitura com a prática. “Não é só sobre a leitura escrita como também a visual. O teatro, a música, dança, todas as formas de leitura de mundo”, explica um dos assessores pedagógicos do projeto, Gerson Cordeiro.

Uma das grandes questões para criar os projetos é como a arte pode contribuir para que a leitura não fique só na Língua Portuguesa ou em História. Para decidir quais serão as ações que vão envolver arte e literatura, Gerson e Ricielle Marques se juntam com os professores e dão liberdade para que eles criem a atividade que acharem melhor para os seus alunos.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial