Buscar

PRAIA GRANDE REFORÇA O PROJETO CIDADE TOTAL


A Prefeitura de Praia Grande vem promovendo junto aos moradores em situação de rua, o projeto Cidade Total. Na prática, profissionais do Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), e uma equipe da pasta de Assistência Social (Seas) do Município percorrem as ruas e avenidas do bairro para atender essas pessoas. O objetivo é gerar um vínculo para poder inseri-las em algum tipo de programa que a Prefeitura realiza, independentemente da área, como habitação, cidadania e saúde.

Outra estratégia adotada pelos profissionais das duas secretarias diz respeito a reinserção social desse indivíduo. Atuação junto a esse tipo de caso visa o restabelecimento do vínculo familiar. Em muitos casos, o morador de rua passa por todas as etapas de atendimento e, ao final, retorna a morar com a sua família.

Uma reunião realizada nesta semana serviu para aprimorar a atuação dentro do Cidade Total. Foram debatidas ainda novas ações e formas de abordagens junto aos moradores de rua. Para a sequência do mês de abril estão programadas oficinas com os moradores de rua na região que compreende os bairros Glória e Vila Sônia. A primeira será um ‘Dia da Beleza’ e ainda atividades de saúde, esportivas e culturais, que serão integradas como novo tipo de abordagem.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial