top of page
Buscar

ESTUDANTES DO MUNICÍPIO TERÃO ATIVIDADES MUSICAIS


A partir do dia 22 de abril, começam as formações do Projeto “Brincadeiras Musicais”, da Palavra Cantada. A ação é voltada ao ensino musical nas escolas. No total serão 30 turmas envolvidas, com aproximadamente 50 professores. A iniciativa é voltada aos agentes de Desenvolvimento Infantil, professores da Educação Infantil e professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além de professores de Educação Física, Educação Artística e de Educação Especial, que atuam neste segmento.

Os encontros vão acontecer até o dia 2 de maio, no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias - Caec Isabel Ortega (Avenida Manoel da Cruz Michael, 333, no bairro Santa Rosa). A atividade ocorrerá em dois horários: às 7h30 e 13h30.

Por meio do “Brincadeiras Musicais”, o objetivo da Prefeitura é propor uma aproximação da linguagem musical, a partir do brincar e conexões multidisciplinares, estimulando assim o professor a desenvolver o seu potencial lúdico e artístico com os estudantes.

Nos encontros, os professores desenvolverão diversas atividades presentes no material, além de brincadeiras cantadas tradicionais, musicais, aprendizado de alguns conteúdos musicais básicos e levantamento de temas para reflexão sobre conexões entre as diversas áreas do conhecimento que fazem parte do programa curricular dos segmentos Infantil e Fundamental.

Composto por livros, CDs e DVDs, o kit do Projeto Brincadeiras Musicais foi entregue em março pela Prefeitura de Guarujá aos alunos e professores da rede municipal. O total investido chegou a R$ 3.250.823,00.

bottom of page