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ÁREAS PÚBLICAS SERÃO LEILOADAS PARA AMPLIAÇÃO DA UTI NO HSA
Em entrevista exclusiva ao JDC, o secretário adjunto de Governo da Prefeitura de Guarujá, Alex Monteiro, detalhou como será o processo de venda de três áreas públicas no Município - dois lotes ficam na Avenida do Parque - Cidade Atlântica, e um na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 797, no Centro.
De acordo com o secretário, o processo de venda dos lotes começou no ano passado, devido à queda de arrecadação dos impostos municipais. “Diante da necessidade de investimento na área da saúde, o prefeito Válter Suman incumbiu a diretoria de patrimônio do município a identificação de terrenos possíveis de serem alienados. Com as áreas selecionadas, o processo passou para a Secretaria de Governo”, explicou.
Após a etapa de seleção dos espaços, a Prefeitura encaminhou ao Legislativo o projeto autorizativo para a venda dos lotes públicos. Um acordo entre os poderes definiu que o valor da arrecadação da venda dos terrenos será destinado à ampliação de 10 leitos UTI no Hospital Santo Amaro, incluindo o custo da sua manutenção durante um ano.
Com a aprovação da Câmara, conforme Alex Monteiro, a próxima etapa é a elaboração do processo de venda que se dará por leilão. “A Advocacia Geral do Município está elaborando todas as tratativas do processo e a realização de um leilão. O processo foi analisado por engenheiro e um perito delegado do Creci. A Administração Municipal tem se empenhado para que todas as tratativas sejam de maneira transparente e obedeçam aos princípios da legalidade”, justifica.
O secretário ressaltou que o processo de venda dos terrenos não requer audiência pública e sim a aprovação dos vereadores e ainda que sobre as especulações de interessados na compra dos terrenos, qualquer grupo ou pessoa que se interessem em investir na Cidade é bem-vindo.
“Por maior que seja o investimento em saúde, sempre será necessário mais, nossa população tem aumentado e há uma demanda diária por leitos de UTI. A venda destes terrenos é de extrema importância, por isso, o prefeito pediu agilidade no processo de suas vendas”, concluiu.