top of page
Buscar

ÁREAS PÚBLICAS SERÃO LEILOADAS PARA AMPLIAÇÃO DA UTI NO HSA


Em entrevista exclusiva ao JDC, o secretário adjunto de Governo da Prefeitura de Guarujá, Alex Monteiro, detalhou como será o processo de venda de três áreas públicas no Município - dois lotes ficam na Avenida do Parque - Cidade Atlântica, e um na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 797, no Centro.

De acordo com o secretário, o processo de venda dos lotes começou no ano passado, devido à queda de arrecadação dos impostos municipais. “Diante da necessidade de investimento na área da saúde, o prefeito Válter Suman incumbiu a diretoria de patrimônio do município a identificação de terrenos possíveis de serem alienados. Com as áreas selecionadas, o processo passou para a Secretaria de Governo”, explicou.

Após a etapa de seleção dos espaços, a Prefeitura encaminhou ao Legislativo o projeto autorizativo para a venda dos lotes públicos. Um acordo entre os poderes definiu que o valor da arrecadação da venda dos terrenos será destinado à ampliação de 10 leitos UTI no Hospital Santo Amaro, incluindo o custo da sua manutenção durante um ano.

Com a aprovação da Câmara, conforme Alex Monteiro, a próxima etapa é a elaboração do processo de venda que se dará por leilão. “A Advocacia Geral do Município está elaborando todas as tratativas do processo e a realização de um leilão. O processo foi analisado por engenheiro e um perito delegado do Creci. A Administração Municipal tem se empenhado para que todas as tratativas sejam de maneira transparente e obedeçam aos princípios da legalidade”, justifica.

O secretário ressaltou que o processo de venda dos terrenos não requer audiência pública e sim a aprovação dos vereadores e ainda que sobre as especulações de interessados na compra dos terrenos, qualquer grupo ou pessoa que se interessem em investir na Cidade é bem-vindo.

“Por maior que seja o investimento em saúde, sempre será necessário mais, nossa população tem aumentado e há uma demanda diária por leitos de UTI. A venda destes terrenos é de extrema importância, por isso, o prefeito pediu agilidade no processo de suas vendas”, concluiu.

Antes, entretanto, ele informou mais uma vez que “qualquer empresa ou pessoa interessada poderá participar do leilão público dos terrenos que será divulgado com antecedência e de conhecimento público. Tudo de forma transparente” finalizou

bottom of page