Buscar

5ª MOSTRA DE BLUES DE SANTOS DIFUNDE O RITMO E OFERECE OFICINAS

Criado a partir dos cantos espirituais e lamentos do povo negro escravizado nos campos de algodão do sul dos Estados Unidos, o Blues cresceu para além da tristeza e do protesto, e já se fundiu com diversos ritmos e culturas, gerando outras vertentes musicais, além de despertar a alegria em outras nações do mundo. O gênero musical será celebrado na Cidade até o próximo dia 27, na 5ª Mostra de Blues de Santos.

Este ano, o festival, que teve início no último dia 4, promove doze shows na comedoria do Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida); na Concha Acústica Vicente de Carvalho (orla do Gonzaga, ao lado do canal 3) e em diversos bares.

A 5ª edição também oferece cinco oficinas no Sesc e na Vila Criativa da Vila Progresso. O objetivo é despertar no jovem a vontade de tocar um instrumento e mostrar que é possível fazer música individualmente ou em dupla. Outro intuito é apresentar a atividade da luthieria (arte de fabricar ou realizar concertos em instrumentos) como uma fonte de renda possível.

O mês de abril foi o escolhido em comemoração ao nascimento de Muddy Waters, artista revolucionário e um dos pilares do ritmo, que sintetizou o blues rural do Mississippi na música urbana de Chicago, influenciando milhares de músicos ao redor do mundo, inclusive no Brasil. A produção do evento é da Mannish Boy Produções. Outras informações no link http://mannishblog.blogspot.com/.

Posts recentes

Ver tudo

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial