Buscar
PROJETO ENERGIA MAIS EFICIENTE CHEGA AOS BAIRROS

A partir da próxima segunda-feira (8), os bairros: Morrinhos, Vila Santo Antônio, Areião, Santa Rosa e Perequê receberão o Projeto “Energia Mais Eficiente” - uma iniciativa da concessionária Elektro, regulada pela Aneel e voltada para comunidade de baixo poder aquisitivo. Ao todo, serão substituídas 12 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes, por modernas lâmpadas de LED, mais eficientes, com significativa economia para os 2.400 consumidores.
Uma Unidade Móvel – caminhão adaptado para ações educativas da Elektro – percorrerá, durante oito dias, os bairros: As lâmpadas poderão ser trocadas no próprio caminhão, onde ocorrerão palestras sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica (veja programação abaixo).
A troca de lâmpadas estará limitada a quantidade disponível e, para facilitar a logística, serão distribuídas fichas para população durante os atendimentos. A quantidade distribuída em cada dia é limitada a capacidade de atendimento da unidade móvel.
De acordo com a Elektro, em janeiro desse ano, o município foi beneficiado com a troca de lâmpadas em sete prédios públicos: UPA Perequê, UPA Enseada, EM Mario Cerqueira Filho, EM Pres. Franklin, EM Paulo Freire, EM Vereador Franc. Figueiredo e EE Lucas N Garcez, onde 2mil lâmpadas fluorescentes foram trocadas por modelos similares de LED, gerando aproximadamente 50% de economia nas contas de energia das edificações atendidas e aliviando assim também o orçamento dos órgãos públicos beneficiados.