Buscar

PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE ACONTECE NESTE SÁBADO (6)


A Plenária Municipal de Saúde será realizada em Santos neste sábado (06), das 8h às 15h, no auditório da Unisanta (Rua Dr Cesário Mota, 8, Boqueirão). O evento tem como tema 'Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS', com organização do Conselho Municipal de Saúde de Santos (CMSS) e apoio da Secretaria de Saúde.

O encontro visa elaborar 15 propostas e escolher 20 representantes da Cidade para a conferência regional, que precede as etapas estadual e nacional. Estão sendo convocados à plenária os delegados participantes da 13ª Conferência Municipal de Saúde de Santos e da 4ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador, realizadas em 2017.

Qualquer pessoa poderá participar, entre usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores e prestadores/gestores do setor. Todos os inscritos representantes de entidades terão direito a votar e serem votados. Os participantes da plenária serão divididos em grupos de trabalho entre os três eixos temáticos: 'Saúde como direito', 'Consolidação dos princípios do SUS' e 'Financiamento adequado e suficiente para o SUS'.