top of page

FUNDO SOCIAL SOLIDARIEDADE FORMA 500 PESSOAS PARA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E GERAÇÃO DE RENDA

  • Foto do escritor: JORNAL DA CIDADE LITORAL
    JORNAL DA CIDADE LITORAL
  • 5 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá nos últimos dois anos, já capacitou cerca de 500 pessoas. E tem mais para 2019: a previsão é de outras 300.

“Que orgulho ver a casa cheia. Estamos formando cada um deles com objetivo de inseri-los no mercado de trabalho e também proporcionar uma gama de oportunidades”, afirmou a presidente do Fundo Social, Edna Suman.

A fórmula do sucesso une cursos de capacitação profissional e geração de renda, com foco em famílias de baixa renda. De forma totalmente gratuita, são ofertados de segunda a sexta-feira, na sede do FSS, cursos como Cartonagem; Cartonagem Teen, Crochê; Bordado Livre; Feltro; Modelagem; Corte e Costura Industrial; Conserto e Reformas de Roupas; Artesanato em geral; Costura Criativa e Projeto Padaria Artesanal.

Quem passa pelo Fundo Social sai com uma nova perspectiva de vida. É o caso da Joviane Coppola. Ela foi uma das alunas do Curso Padaria Artesanal. “A Padaria foi um divisor de águas na minha vida. Comecei a receber encomendas de pães, depois fiz salgados, sai de porta em porta vendendo. E agora tenho meu próprio negócio”, revelou Joviane Coppola.

“Eles chegam super empolgados, com muita vontade de aprender. E muitos já conseguem um retorno financeiro, bem antes de terminar o curso”, revelou a professora Esmeralda Cirilo.

Comments


bottom of page