Buscar

DITRAN TIRA VEÍCULOS ABANDONADOS DAS RUAS


Desde o início do ano, mais de 90 veículos abandonados nas ruas de Guarujá foram recolhidos. Carros, caminhões e até carretas, que serviam de depósito de lixo e esconderijo para ratos, ganharam um novo destino. A operação é realizada pela Diretoria de Trânsito e Transporte Público de Guarujá - Ditran.

Deste total, 42 foram recolhidos pela Ditran e outros 50 foram retirados espontaneamente pelos donos, em um trabalho de conscientização realizado pela equipe da Diretoria junto aos proprietários.

A retirada do veículo pode ser solicitada via Ouvidoria, através do telefone 162. “Seguindo a lista de solicitação, a equipe vai até o local, verifica se o carro se enquadra nas características de veículo abandonado. Se afirmativo, eles tentam identificar o proprietário, por meio de informações coletadas na vizinhança”, explicou o supervisor da Ditran, Marco Rodrigues.

Localizado o proprietário, ele é notificado a retirar o veículo do local. Se o proprietário retirar, resolve-se o caso ali mesmo; se não, é providenciada a retirada em até cinco dias.

Na mira da equipe estão também os veículos abandonados que servem de guarita para dependentes químicos ou que ofereça riscos para a saúde, como criadouros do mosquito da dengue. Veículos próximos a hospitais, unidades de saúde e escolas também têm prioridade

O destino dos veículos é o pátio da Ditran, que fica localizado na Marginal Brigadeiro Eduardo Gomes (Piaçaguera). Eles permanecem lá até que o proprietário decida pagar as taxas e retirar o veículo. Se isso não ocorrer, o veículo é leiloado. Já está previsto um novo pátio para atender a demanda.