Buscar

BASTIDOR POLÍTICO


Posse OAB

Na sexta feira (12) às 19 horas, o advogado Marcelo Henrique Garcia Ribeiro toma posse na presidência da OAB Guarujá. também serão empossados os diretores Renato Pereira, Roseli Aparecida, Gilvan Costa e Patrícia Soares. A cerimônia acontece no Ateliê do Sabor.

Contrato Unaerp

O vereador Fernando Peitola (ainda no PSDB) deve receber os documentos da Prefeitura sobre o contrato da Unaerp na segunda (15). A instituição teve seu contrato renovado até o ano de 2047. Tudo sem licitação, transparência, nem publicidade.

Contrato Unaerp 2

Na época da renovação do contrato, a diretora da Unaerp, Priscilla Bonini, era secretária Municipal de Educação da Prefeitura. Agora, Peitola poderá mostrar para seus eleitores que está fiscalizando com seriedade. Afinal, quantos filhos de eleitores do vereador tiveram direito às bolsas de estudos com 100% de desconto?

Contrato Unaerp 3

O requerimento do vereador foi corajoso e pode significar a fácil reeleição de Peitola no ano que vem. O JDC já convida publicamente o vereador para uma entrevista especial sobre a matéria, quando ele poderá mostrar os documentos e a realidade do contrato aos eleitores.

Jantar 100% Solidário

O Fundo Social de Solidariedade presidido pela primeira-dama Edna Suman realiza na sexta feira, dia 12 de abril, às 19:30 horas no Restaurante Chopp Halle, o 3º Jantar 100% Solidário. A renda total será para a compra de fraldas geriátricas. O Chopp Halle doa 100% do jantar e o Jornal da Cidade e o Programa Welinton Andrade (TV Guarujá) farão cobertura exclusiva.

Patinando

Indicado pelo ex-deputado Marcelo Squassoni (PRB) para ocupar o cargo de secretário de Turismo, o conceituado jornalista Tadeu Ferreira está patinando na pasta. Sem experiência no setor, tem buscado aprendizagem com profissionais do segmento. A cidade tem pressa e o Turismo precisa deixar de ser um “laboratório de aprendizagem”.

Para associados

O Sindicado dos Zeladores de Guarujá e Bertioga (SEECLAG) comunica que está com inscrições abertas para o curso de “Técnicas de Atendimento em Portaria”. Realizado por profissionais do Senac nas dependências do Seeclag, o curso tem duração de 7 dias, das 19 às 22 horas. Direcionado somente para associados, os participantes terão direito a certificado.

Alta velocidade

Uma catraia que fazia a travessia entre Vicente de Carvalho e Santos foi abalroada (atropelada) e cortada ao meio por uma lancha da Praticagem de Santos nesta semana. Felizmente não houve vítimas fatais.

Alta velocidade 2

Não é de hoje que leitores e usuários da travessia reclamam da alta velocidade com que as lanchas da Praticagem de Santos se movimentam no canal entre os portos de Santos e Guarujá. A Capitania dos Portos precisa tomar uma providência urgente sobre o tema. Afinal, não houve vítimas fatais por “obra e graça de Deus” revelou um condutor de catraia.

Professor especial

Em contato com o JDC mães de crianças especiais reclamaram da Secretaria de Educação sobre a falta de professores inclusivos, especialmente nas salas de recursos. Publicamos os problemas da educação especial há mais de um ano. O secretário fez mudanças no setor, mas a falta de profissionais para os alunos, segundo os pais, continua.

Professor especial 2

Durante toda a semana, a reportagem do JDC tentou contato com o secretário de Educação Renato Pietropaolo para saber as providências que seriam adotadas para resolver a questão. Nossas ligações só foram retornadas ontem com nota explicativa do secretário.

Professor especial 3

Segundo Pietropaolo, a Sedel já tinha iniciado estudo para solucionar “todas” as questões da educação especial devido ao aumento na demanda de alunos. Ele afirma que “O caminho que começa a se desenhar, é pela realização de chamamento público a fim de realizar parceria com instituição que possua capacidade técnica para realização de tais atendimentos, em conjunto com os docentes da rede municipal”.

Combustível

Uma publicação errada sobre contrato de combustíveis da PMG provocou repercussão negativa. Sobre o tema, “A Prefeitura de Guarujá informa que a prorrogação do contrato com a SH Informática Ltda envolve o gerenciamento e o fornecimento de combustíveis à frota municipal, composta por 282 veículos, sendo 244 próprios; 24 locados e 14 do Corpo de Bombeiros - além de 21 equipamentos (motor dos botes, geradores...)”.

Combustível 2

E segue a nota da PMG “O valor, de R$ 2.433.726,00, representa uma previsão orçamentária, uma vez que esse tipo de produto está sujeito às variações de mercado”... Vigente desde 2017, o contrato trouxe economicidade aos cofres públicos, com a redução do consumo de combustíveis”.

Combustível 3

“O consumo da gasolina, por exemplo, caiu 33% por mês, e o de diesel quase 70%. A média prevista no novo contrato é de 25.281 litros de gasolina, 9001 litros de etanol e 16.721 litros de diesel a serem consumidos por mês na Cidade - já prevendo um eventual aumento no consumo, caso seja necessário”.

Combustível 4

Para a PMG “Outra vantagem é o maior controle do que é gasto, pois o sistema é alimentado pela média de consumo do veículo – e se há alguma mudança nessa média, isso é detectado e passado para verificação”.

Combustível 5

“Além disso, o sistema permitiu que a Prefeitura passasse a comprar o combustível diretamente em postos credenciados na Cidade, fomentando a economia do Município – e antes vinha direto do fornecedor em outras cidades, deixando lá o valor do produto e os impostos gerados”.

Combustível 6

“O fato é que o sistema de gerenciamento – que tem taxa de custo zero para a Prefeitura, que paga somente pelo combustível consumido - trouxe economia substancial à Administração. Estudos continuam sendo feitos para gastar menos com mais serviços, sempre valorizando a coisa pública” finalizou a nota da Prefeitura.

Nova presidente

Luciana Salituri assumiu a executiva do PSL de Guarujá. Tem como vice Marco Aurélio Baltazar Minhoto. Eles estão formando a executiva que pode contar com até 15 membros.

Nova presidente 2

Ao JDC Luciana confirmou que seu padrinho político é o senador Major Olímpio (PSL). Ela afirmou ainda que desenvolverá à frente da legenda em Guarujá “A nova política”. Aguardemos.

Posts recentes

Ver tudo

BOLETIM CORONAVÍRUS GUARUJÁ E SANTOS

Guarujá, 1 de dezembro de 2020, às 18 horas ✅ Confirmados: 10.323 (1.504 em isolamento domiciliar e 37 internados) ✅ Curados: 8.329 ✅ Óbitos: 453 (13 em investigação) ✅ Descartados: 14.677 ✅ Suspeitos

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial