Buscar

ABRIL AZUL ABRIL É O MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO


Grupos e entidades de Guarujá prepararam diversas atividades para o mês de conscientização do Autismo. Na programação, panfletagem, caminhada, sessão de cinema, piquenique, entre outras atividades. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Guarujá.

A programação segue no dia 14, às 13h30, acontece a Sessão Azul – Cinema adaptado às questões sensoriais para pessoas com autismo. Haverá uma sala meia luz e som reduzido. A turminha vai assistir ao filme: Parque dos Sonhos. Local: Cine 3 Ferry Boat. Pessoas com autismo têm gratuidade no ingresso, assim como pipoca e refrigerante. Acompanhantes pagam R$ 10 reais. Informações: Grupo União Autista (13) 98880-3534.

No dia 27, será realizado um Piquenique e Luau Azul, com músicas, brincadeiras e muita diversão. A atividade acontece às 16h, no Gama Futebol Society (Avenida dos Caiçaras, 765 – Jd. Las Palmas – Astúrias). Entrada: um prato doce ou salgado, mais R$ 5,00 reais (por família). Inscrição via Whatsapp: 98880-3534 (Marta) ou 99768-1600 (Aline).

Autistas têm atendimento prioritário e oportunidade profissional

A Prefeitura de Guarujá vem implementando ações para garantir os direitos das pessoas com deficiência. Em abril do ano passado, o prefeito Válter Suman sancionou a Lei Municipal nº 4.376/2017, que obriga os estabelecimentos públicos e privados no Município de Guarujá a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do Autismo.

Para muitos autistas, a demora pode ser incômoda, desencadeando até mesmo uma crise de ansiedade. A lei vai garantir o atendimento preferencial. A Assessoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência oficializou cerca de 50 comércios. Entre eles, hotéis, farmácias, supermercados, bancos, entre outros.

Outra conquista é o banco de currículos para pessoas com deficiência. Por meio da iniciativa, a pessoa com deficiência pode conseguir uma oportunidade de emprego. Até o momento, já foram encaminhadas para o mercado de trabalho 95 pessoas.

Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos e enviar currículo atualizado para o email: segov.politicaspcd@gmail.com. Mesmos aqueles que não possuem qualificação serão encaminhados para cursos profissionalizantes. As empresas interessadas também podem entrar em contato através do email ou pelo telefone: (13) 3308-7467.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial