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PROCON MULTA DERSA POR DEMORA NA FILA DA BALSA


O Procon Guarujá multou a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) em R$ 810. 986,67, por conta da demora no tempo de espera e a falta de informação aos usuários, que se utilizam todos os dias da travessia de balsas entre Guarujá e Santos. A empresa pode recorrer da decisão.

Conforme explica o diretor do Procon Guarujá, Beto Feijó, a medida foi aplicada com base nos artigos 22* e 31*, do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Vale lembrar que, em janeiro deste ano, o Procon Guarujá já havia notificado a Dersa, onde cobrou um reposta acerca dos transtornos gerados na travessia.

“Com base nesta notificação, a resposta da Dersa não foi satisfatória. Eles alegaram, por exemplo, que 7 embarcações estavam em pleno funcionamento, e que a retirada das mesmas para manutenção permanecia de uma a seis horas”.

O chefe do Procon acrescenta ainda que, no relatório, o que também chamou a atenção foi o tempo médio apresentado por eles. “Segundo a Dersa, entre janeiro e março do ano passado, o tempo de espera aos finais de semana era de 24 minutos; em setembro do mesmo ano, de 40 minutos, e em dezembro do ano passado de 70 minutos. Ou seja, difere da realidade”.

Além disso, a Dersa comunicou também que a ouvidoria da empresa reuniu apenas 149 reclamações por parte dos usuários.

Procon Móvel - O atendimento do Procon ficará mais perto da população na próxima semana. Na terça-feira (2), o Procon Móvel estará estacionado na Praça da Matriz - Centro do Guarujá. Já na quarta-feira (3), o micro-ônibus fará o atendimento no Shopping Parque Itapema, na Avenida Castelo Branco, 357, no Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho. Em ambos os dias o horário de atendimento será das 9 às 15 horas.

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