Buscar

VIADUTO GANHA MURALISMO


Uma das principais entradas de Guarujá está se tornando um convite para mergulhar no oceano. A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura, está revitalizando o Viaduto Floriberto Mariano, trazendo cores e detalhes nos traços que apresentam espécies marinhas e riquezas naturais que cercam a Ilha do Dragão.

O muralismo espalhado pela Cidade propõe a valorização dos espaços públicos, trazendo mais um atrativo cultural e turístico. Prevê também homenagear a história, as tradições e características naturais da bela Pérola do Atlântico. Trata-se de uma ação que atinge uma lacuna idealizada pela Secretaria de Cultura: o desenvolvimento do pertencimento e resgate de raízes.

Artista - Francisco Kleison é o grafiteiro responsável pelo projeto realizado no Viaduto Floriberto Mariano, conhecido na Cidade com o apelido artístico KMJ, tem 25 anos e tornou-se morador de Guarujá ainda com dois meses de vida. Participou em 2018 do muralismo realizado em Salvador, que homenageou diversas personalidades artísticas da Bahia