Buscar

PLANO DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL É ENCAMINHADO À CÂMARA MUNICIPAL


O prefeito Válter Suman encaminhou para a Câmara de Vereadores, na última quarta-feira (20), projeto de lei instituindo o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial do Guarujá (Plamir).

Na norma constam não só as diretrizes de como atingir a igualdade de etnias em uma sociedade mesclada por várias raças e credos, mas também para permitir que os atendimentos específicos sejam realizados.

“Que projetos de bem-estar comum sejam implantados em um trabalho de parceria entre a Administração Pública e a sociedade civil. Políticas públicas que perdurem por gerações permitirão que a tão sonhada igualdade seja atingida”, afirma o prefeito.

Dentre os objetivos da propositura, o principal é formular atendimentos mais específicos diante as necessidades apontadas por negros, mamelucos, indígenas, ciganos, entre outros. Em um único projeto estão reunidos todos os anseios e necessidades apresentados e debatidos entre as etnias e o Poder Público.

O plano propõe objetivos de curto (3 anos), médio (5 anos) e longo (10 anos) prazos em 12 eixos: educação, saúde, segurança, diversidade cultural, desenvolvimento social e segurança alimentar, comunidades tradicionais de terreiro, mulheres, juventude, trabalho e desenvolvimento econômico, comunidades remanescentes de quilombos, povos indígenas e ações afirmativas.

Para acompanhar esse trabalho, o projeto institui o Comitê de Articulação e Monitoramento, que tem entre seus objetivos propor metas, prioridades e ações; estabelecer a metodologia de monitoramento; acompanhar e avaliar as atividades de implementação; entre outras ações.

#VALTERSUMAN #igualdaderacial #executivo #camaraguarujá

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial