top of page
Buscar

ESCOLAS RECEBEM O PROJETO “PAPA LACRE”


A Prefeitura de Guarujá lançou a Campanha Papa Lacre. A iniciativa consiste em arrecadar lacres de latas de alumínio e, posteriormente, trocá-los por cadeiras de rodas.

A ação já acontece em algumas escolas e demais pontos da Cidade. Esses locais contam com um galão de água customizado, confeccionado pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã, em que os lacres podem ser depositados. Um galão tem capacidade para 30 mil lacres, e a cada 280 litros do item arrecadados, poderão ser trocados por uma cadeira de rodas.

Esta é mais uma iniciativa de viés ambiental desenvolvido pela Prefeitura de Guarujá. A realização é da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Coordenadoria de Bibliotecas Públicas. A campanha prossegue até o final do ano e ocorre em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá.

Serviço – Quem quiser participar da campanha pode fazer a doação dos lacres nas escolas municipais. Outras unidades da rede particular e estadual também fazem parte, como: Dom Domênico, Porta do Céu, Raquel de Castro e Vicente de Carvalho, que também já disponibilizam o Papa Lacre.

Para receber o Papa Lacre e ter outras informações, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/n - Vicente de Carvalho), por meio do telefone 3341 7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), através do telefone 3386 6041.

bottom of page