Buscar

CADEIRAS POSSIBILITAM A EXPERIÊNCIA DE ENTRAR NO MAR


Aos moradores da Cidade e visitantes com deficiência, a Prefeitura oferece cadeiras anfíbias para auxiliar essas pessoas a vivenciarem a experiência de entrar no mar, aproveitando esse momento único entre familiares e amigos. Em janeiro, foram atendidas 24 pessoas por meio do Programa “Praia Acessível”. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur).

O cadastro é feito na Praça das Bandeiras (Centro) e, assim que realizado, a cadeira pode ser utilizada junto a toda estrutura oferecida durante o período de uso. O serviço é prestado em dupla para executar o transporte da pessoa na areia e na água.

Além disso, os monitores fazem a transferência do atendido de uma cadeira para a outra. É importante ressaltar que não existe limite de tempo de uso, os utilizadores da cadeira são levados na água de 30 em 30 minutos. Estão sendo disponibilizadas quatro cadeiras e não é cobrado nenhum tipo de taxa.

Durante o ano, a atividade estará disponível de sexta-feira a domingo, das 10 às 15 horas ou por agendamento nos telefones: (13) 97402-1352 (13) 3344-4600 ou (13) 3308-7772. Já nas férias de julho e na temporada de verão o atendimento acontece diariamente.