top of page
Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

OBRAMAX TEM NOVA UNIDADE EM PRAIA GRANDE

A Obramax abriu nesta semana as portas de sua segunda unidade brasileira, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A inauguração aconteceu pouco mais de um ano depois de a empresa de venda de materiais de construção iniciar as suas operações no Brasil, e marca o início de sua expansão no país.

A forma de atuação é a mesma da unidade em operação na capital do Estado, baseada no modelo omnicanal que busca facilitar, agilizar e estabelecer uma relação de confiança na experiência de compra de profissionais e consumidores que têm prazos a cumprir, prezam pelos preços baixos e pela garantia na entrega e qualidade dos produtos.

A Obramax opera em um conceito que é conhecido no mercado de “atacarejo” – híbrido de vendas de atacado e varejo, cujo principal diferencial é estar aberto a todos os clientes, sejam pessoas físicas ou empresas, com preços extremamente competitivos.

Criada com o propósito de democratizar e facilitar o acesso de todos os brasileiros a materiais de construção de qualidade, a Obramax atua em um modelo baseado em disponibilidade (com grandes volumes de estoques a pronta entrega), atendimento (por especialistas) e sortimento (gama técnica, a preço extremamente competitivo).

Este novo conceito chega em um momento de transformação dos hábitos e da sociedade brasileira que procura conveniência (a compra pode ser realizada no site, por telefone ou na própria loja e os produtos serem entregues em casa, o preço é o mesmo em todos os canais), boa oferta de produtos (que são escolhidos por um grupo de especialistas) e preços muito acessíveis.

A unidade de Praia Grande ocupa uma área de 34 mil m2 no bairro Jardim Glória, com estacionamento para 483 carros e uma área para carregamento imediato de materiais básicos de construção (drive-thru da construção). Além da loja, também é possível fazer compras por telefone ou internet. As entregas são feitas de Bertioga até Peruíbe, em até um dia útil após a compra. São mais de 19 mil produtos técnicos de marcas profissionais, muitos deles são oferecidos com dois preços, sempre apresentados de forma clara, para vendas em unidade ou em quantidades maiores.

O formato de atuação da Obramax, que combina vendas no atacado e varejo, é focado principalmente no atendimento aos profissionais do segmento da construção civil – compradores de grandes volumes (pequenas e médias construtoras), profissionais autônomos (engenheiros, arquitetos, mestres de obra, empreiteiros, pedreiros, encanadores, eletricistas, pintores), profissionais especialistas (gesseiros, marceneiros, serralheiros), empresas de instalação e manutenção, síndicos e zeladores de condomínio, e gestores de lojas de bairro.

Não há restrição no atendimento: quem estiver à procura de bons produtos pelo melhor preço para reformar sua própria casa, por exemplo, também pode fazer compras na loja, sem necessidade de abrir cadastro com CPF ou CNPJ. “A Obramax é o primeiro atacado da construção do Brasil aberto a todos, com preços transparentes e competitivos, gama técnica ampla e selecionada e produtos de qualidade de marcas profissionais”, diz Michael Reins, diretor-geral da filial brasileira.

A Obramax faz parte do Grupo Adeo, terceiro maior grupo varejista de materiais de construção do mundo, e primeiro na Europa e no Brasil. Na Europa, a Obramax atende pelo nome de Bricoman/Bricomart e está presente na Itália, Polônia, França e Espanha. São mais de 8.000 colaboradores, divididos em 82 unidades. As lojas medem de 5.000m² a 10.000m².

O Grupo Adeo nasceu em 1923, com a marca Leroy Merlin (pelo casal Adolphe Leroy e Rose Merlin) e hoje é comandada pela Associação Familiar Mulliez (AFM). Atualmente, conta com 34 empresas autônomas em 13 países, mais de 750 lojas próprias e 555 unidades entre franquias ou locadas, divididas em 13 marcas independentes. A instituição emprega cerca de 105 mil colaboradores e faturou quase 22 bilhões de euros em 2017, atendendo um milhão e meio de clientes por dia no mundo.

Endereço: Av. Ministro Marcos Freire, 1.500 – Jardim Glória – Guilhermina – Praia Grande/SP Televendas: (13) 3003-3400

Extinção da Dersa

O anúncio da extinção da incompetente Dersa, responsável pela travessia de balsas e barcas no Litoral, foi confirmada pelo governador João Dória (PSDB).

Extinção da Dersa 2

O governador informou que essa extinção deve acontecer até o final de 2019. Na visão dele, o serviço só irá melhorar com uma empresa privada. Enfim, uma notícia boa por parte do governo do Estado.

Extinção da Dersa 3

A extinção da Dersa se explica pela incompetência. A empresa não consegue trabalhar sem a formação de longas filas, independente de ser temporada, dia comum ou feriado. Isso sem contar o envolvimento de ex-diretores da empresa em escândalos nacionais. Se for extinta mesmo, já vai tarde.

Visual soft

O muralismo que vem sendo realizado em Guarujá está dando um novo “ar suave” para a cidade. Utilizar grandes paredes, muros ou viadutos para a expressão da arte já é uma realidade nos países desenvolvidos. Ponto para Guarujá.

Doação de Alimentos

Na última semana, a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Segan), ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) recebeu 300 kg de alimentos, provenientes da parceria com a Etec Alberto Santos Dumont - Guarujá. A iniciativa proporcionou o atendimento de 27 famílias em vulnerabilidade social cadastradas.

Inclusão

A rede municipal de ensino santista vai contar com mais 50 mediadores de inclusão escolar, aumentando de 419 para 469. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, nesta quinta-feira (21), na escola Barão do Rio Branco (Campo Grande), durante comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down, ou Trissomia 21 (como alguns especialistas chamam essa alteração genética).´

Acessibilidade

Estabelecimentos comerciais cadastrados no programa Santos Acessível, da Prefeitura, receberão na próxima segunda-feira (25), placas por promoverem a acessibilidade de pessoas com deficiência. A entrega está prevista para as 15h no Praiamar Shopping (Aparecida), onde ficam as lojas.

Acessibilidade 2

As casas escolhidas para certificação este ano, foram avaliadas por uma comissão de representantes da Coordenadoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência, do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Condefi), e Procon-Santos, no final do ano passado.

Meditação

Crianças de sete a 10 anos poderão participar de uma atividade de meditação, neste sábado (23), a partir das 10h, no Orquidário (José Menino). A programação, desenvolvida pelo volutário Gaura Hari, visa promover o melhor domínio das emoções com técnicas de respiração e usando a natureza e instrumentos para aguçar os sentidos. As inscrições, para até 12 participantes, devem ser feitas pelo telefone 3225-1353. Pede-se a doação de um produto de higiene pessoal, que será encaminhado ao Fundo Social.

bottom of page