Buscar

AULA INAUGURAL DA FACULDADE DE MEDICINA EM GUARUJÁ SERÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA (25)


A partir da próxima semana, Guarujá dá início à formação de novos médicos. É que nesta segunda-feira (25), acontece a aula inaugural do curso de Medicina, pela Universidade do Oeste Paulista – Unoeste. O evento começa às 9 horas, e será realizado no Teatro Municipal Procópio Ferreira - Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba.

Após a abertura da aula inaugural haverá o descerramento da placa na área das instalações da graduação médica da Unoeste, anexa ao Hospital Santo Amaro (HSA) - Avenida Emílio Carlos, 109, 1º pavimento, na Vila Maia.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman participará do evento juntamente com o diretor administrativo da Apec/Unoeste e diretor da Faculdade de Medicina da Unoeste, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba; do pró-reitor Acadêmico da Unoeste, José Eduardo Creste; e da coordenadora do curso de Medicina de Guarujá, Érika Magalhães Suzigan.

A Unoeste é mantida pela Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), é a maior instituição de ensino superior do oeste paulista. Possui mais de 70 cursos de graduação - presenciais e a distância, e outros 140 cursos de especialização, além de mestrados e doutorados. É considerada a segunda melhor universidade particular do Estado de São Paulo e a 7ª melhor do Brasil, conforme dados de avaliações do Ministério da Educação (MEC).

Calouros - Ao todo são 55 vagas e os aprovados tiveram até dia 21, para a realização da matrícula. Thatiane Harumi Sato Maekawa, 25, é de São Bernardo do Campo e foi a primeira aluna a se matricular no campus da Baixada Santista. Ela conta que, por um tempo, cursou biomedicina, mas a sua verdadeira vontade era outra. “O meu interesse mesmo era pela medicina e a convite de um amigo prestei na Unoeste”, revela a jovem que está de mudança para Guarujá.

Pedro Simões Vigna, 18, também efetuou a matrícula, em busca da realização do sonho de ser médico. Morador de Guarujá, ele conta que, desde pequeno, tem contato com a área já que o seu pai é ginecologista e obstetra. Além disso, o irmão Gabriel também é estudante de medicina. “Essa sempre foi a minha primeira opção”, comenta ele, que passou a conhecer a Unoeste com a chegada da instituição no litoral paulista.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial