top of page
Buscar

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DEBATERÁ O CORREDOR ECOLÓGICO DE GUARUJÁ


Guarujá promove a Conferência Municipal de Meio Ambiente no próximo dia 27 de março, a pauta principal será o Corredor Ecológico de Guarujá. O evento será das 9h às 17h, no Casa Grande Hotel Resort & SPA – Av. Miguel Estefno, 1001 - Enseada, Guarujá – SP.

Ao unir as duas APAs - Área de Preservação Ambiental da Serra do Guararu e a Área de Preservação Ambiental da Serra de Santo Amaro, o Corredor Ecológico de Guarujá ocupará cerca de 50% do território do município. Trata-se de um dado relevante, que implicará em um reordenamento efetivo e de qualidade para o destino Guarujá, em seu todo. A criação de um corredor ecológico é entendida como estratégia eficiente para a conservação da biodiversidade. E, também, um vigoroso mecanismo de ordenamento territorial do município de Guarujá.

“A conferência será um grande evento, onde vamos mobilizar a sociedade para uma discussão mais apurada daquilo que está acontecendo no município em termos de políticas públicas ambientais da cidade. O evento vai focar não só a criação da 2ª APA de Guarujá, da Serra de Santo Amaro, como também do Corredor Ambiental”, considera o secretário de Meio Ambiente, Sidnei Aranha.

Serviço - A participação no evento é gratuita e aberta a todos os interessados na pauta, desde que os interessados estejam inscritos previamente, por meio do preenchimento de formulário disponível no site da prefeitura, no link Conferência 2019 (online), até o próximo dia 26 de março de 2019. Dia 15 de março de 2019 encerrou o prazo para a inscrição de trabalhos ou projetos socioambientais a serem divulgados na Conferência. Vagas limitadas.

bottom of page