Buscar

BASTIDOR POLÍTICO


Parque da Montanha deve ser entregue até dezembro

As obras de infraestrutura do Conjunto Habitacional Parque da Montanha seguem em ritmo acelerado. Mais de 55% dos serviços já foram executados e envolvem terraplanagem, drenagem, guias e sarjetas, pavimentação e muitas outras intervenções. O empreendimento vai mudar a realidade das mais de 1.900 famílias, oriundas da Prainha e Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho, que serão abrigadas no local.

Paralisada há mais de 10 anos, a obra foi adotada como prioridade pela atual administração municipal. As intervenções consistem na instalação de toda estrutura de drenagem, terraplanagem, guias e sarjetas, sistema de drenagem pluvial, além de base e pavimentação das ruas.

Para o prefeito Valter Suman, “Está em curso a recuperação de uma obra grandiosa, que ficou por 12 anos relegada ao abandono. Estamos resgatando a dignidade e o dinheiro público bem aplicado. É a retomada da conquista de novas unidades habitacionais para atender a grande demanda de famílias que necessitam de moradia digna para uma melhor qualidade de vida. Até o final do ano estaremos entregando as primeiras 180 unidades, de um total de 574 que começaram a ser recuperadas”.

As vias menores receberão bloquetes sextavados e as maiores cerca de 10 mil metros quadrados de asfalto, além de sinalização viária e quase 12 mil metros quadrados de calçadas. No local também serão implantadas redes de abastecimento de água e coletora de esgoto, além de estação elevatória de esgoto e rede de adução de água.

Foi pra cima 1

O vereador Fernando Peitola (PSDB) foi literalmente “pra cima” da Unaerp, apresentando requerimento para a prefeitura enviar várias informações sobre o contrato da Unaerp. A renovação antecipada do contrato por mais 25 anos foi publicada no dia 31 de dezembro de 2014 (réveillon), sem licitação, nem publicidade.

Foi pra cima 2

Na verdade, o contrato foi “renovado” até o ano de 2047 em ato administrativo de quatro linhas no diário oficial, onde não constam os nomes da Unaerp, nem da Fundação Fernando Eduardo Lee (leia matéria e veja foto do DO na página 3). Um absurdo total que as autoridades precisam tomar providências e esclarecer ao público.

Foi pra cima 3

Detalhe, no ano da “renovação” a secretária de Educação da prefeitura era Priscilla Bonini, diretora da Unaerp. Isso também causou estranheza. Mas ninguém teve coragem para denunciar. Agora, o vereador quer informações. O JDC vai acompanhar de perto o caso.

Cidadania

Foi boa a repercussão da inauguração da Delegacia de Defesa da Mulher. O projeto foi encabeçado pela primeira-dama Edna Suman, tendo apoio do empresariado e autoridades. Foi um ótimo presente para a cidadania das mulheres da cidade.

Sem benesses

Nos bastidores da política, o empresário e suplente de vereador Dedé do Adélia (PSB) está trabalhando para a eleição do ano que vem. Já reúne apoiadores da última eleição e novos, pedindo apoio para a 2020, por meio da “política nova sem oferecer benesses nem cargos para ninguém” garante ele.

SaúdeControle

A SaúdeControle, Consultas e Exames (associação que dá acesso a saúde com preços populares) chega ao Guarujá neste mês, a partir do dia 25. A unidade atenderá no City Plaza Ferry Boat Shopping, piso térreo. A empresa faz parte do mesmo grupo da City Transporte Urbano Intermodal, responsável pelo transporte público do município. A empresa prevê a abertura de mais 50 lojas. Os valores para consultas e exames variam entre R$ 80,00 e R$ 6,00.

Material escolar

Caderno, lápis, borracha e outros itens integram o kit de material escolar da rede municipal de Guarujá, que foi preparado para os mais variados níveis de ensino. Por isso, na próxima terça-feira (19), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), dará início à entrega dos kits, junto aos mais de 34 mil alunos da rede municipal.

Saúde Guarujá

Nesta segunda-feira (18) acontece mais uma plenária do Conselho Municipal de Saúde de Guarujá. Desta vez será no Salão da Igreja Batista, na Avenida Thiago Ferreira, 932, na Vila Alice - VC, das 17 às 19 horas. O objetivo é discutir, junto à população, propostas que contribuam para uma saúde de qualidade. Qualquer pessoa pode participar. A terceira e última plenária ocorre no próximo dia 25 de março

Teatro gratuito

Com muita 'brasileirice' e reflexões sociais, o espetáculo 'Cinderela Brasileira' estará em cartaz neste domingo (17), às 18 horas, na Praça dos Expedicionários (Av. Mal. Deodoro da Fonseca – Centro). É um projeto apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural (PROAC), e com apoio da Prefeitura de Guarujá. O acesso é gratuito.

AVCB da Câmara

Após seis meses de obras de adaptação em sua estrutura física, o prédio da Câmara Municipal de Guarujá obteve, nesta quarta-feira (13), o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O certificado, que atesta todas as condições de segurança contra incêndios do edifício, foi entregue, em mãos, ao presidente do legislativo municipal, Edilson Dias (PT).

Massacre

O que assistíamos apenas pela televisão, no noticiário internacional, hoje acontece no Brasil: a invasão de escolas por assassinos que matam e cometem suicídio em seguida. As vítimas, agora, foram alunos da escola estadual Raul Brasil, em Suzano. Triste. Lamentável.

Procon Santos

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, participou nesta sexta-feira (15) da inauguração do posto avançado do Procon na universidade Strong Esags. É a quinta unidade do tipo em Santos (as outras quatro são na Unisanta, Unisantos, Unimes e no terminal Concais). A nova unidade terá conceito inédito de proporcionar recálculos, serviço que geralmente tem custos ao consumidor.

Saúde Santos

Para debater o tema Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas, será realizada no próximo dia 21, a 10ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Santos. O evento aberto ao público ocorrerá no teatro do Sesc (Aparecida) a partir das 8h.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial