Buscar

AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL PASSAM A ATUAR ARMADOS


A Prefeitura de Guarujá realizou a cerimônia de entrega do armamento à Guarda Civil Municipal - GCM. O Decreto 12.381/2017 regulamentou o uso de arma de fogo de calibre permitido pela GCM de Guarujá. Foram licitadas 200 armas e nesta primeira etapa foram entregues 35 pistolas pt59s da marca Taurus, que já podem ser usadas.

“É um momento histórico para Guarujá. Nossa Guarda Civil Municipal é alçada a um novo patamar, mais preparada, capacitada e, sobretudo, equipada para exercer com maior eficiência suas missões, especialmente a proteção de nossa população”, declarou o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves.

Para ter autorização para o porte, o guarda deve comprovar a realização de um treinamento técnico de no mínimo, 60 horas para porte de armas de repetição e 100 horas para porte de armas semiautomáticas. No total, 35 GCMs passaram pelo curso de capacitação.

O treinamento técnico foi ministrado pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, por meio de um acordo de cooperação técnica com as secretarias de ambas as cidades. O acordo prevê ainda a formação de 150 guardas de Guarujá.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial