Buscar

PROGRAMAÇÃO DO DIA DA MULHER SEGUE ATÉ DIA 15


O Instituto da Mulher em Guarujá - conhecido como Casa Rosa, organizou uma série de atividades em alusão ao Dia da Mulher – 8 de março. A programação segue até o dia 15 de março, na sede da Casa que fica na rua Quinto Bertoldi, 5 – Vila Maia.

Nos dias 11, 13 e 15 de março, serão realizados exames de ultrassonografias transvaginal e de mama, com as pacientes agendadas pela rede municipal de saúde. Os exames que apresentarem alterações terão o devido encaminhamento. Nos dias 12 e 14 não haverá atividades.

“É um dia de prevenção com uma série de atividades. Vamos abordar assuntos como a importância do autocuidado, além da promoção e prevenção à saúde. Isso se faz especial, principalmente, porque é uma singela homenagem às mulheres que, ao mesmo tempo em que parecem frágeis também são verdadeiras guerreiras” explica a coordenadora de Saúde da Mulher, a ginecologista Adriana Machado.

Atividades para mulheres - A Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres do Município criou também uma programação alusiva ao Dia da Mulher, que inclui aula de defesa pessoal, oficina de artesanato, aulão de surf e o início do Curso de Promotoras Legais Populares.

Confira a Programação:

Aula de Defesa Pessoal

Dia 11/03 - 18 horas

Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba, Praça Horácio Lafer, s/nº- Jardim Tejereba

Dia 13/03 - 14h30

Quadra Poliesportiva Rua Nova - Rua Projetada,19 – Prainha

Oficina de Artesanato

Dia 12/03 - 15 horas

Praça 14 Bis - Vicente de Carvalho

Início do Curso de Promotoras Legais Populares

14/03 - 18h30

Câmara Municipal de Guarujá - Av. Leomil, 291 – Centro, Salão 2

Aulão de Surf

15/03 - 9h ao 12h

Praia das Astúrias, ao lado do Corpo de Bombeiros.

Torneio acontece em homenagem às mulheres

Sábado (9) e domingo (10), Guarujá é palco para a quinta edição do Encontro “101 Mulheres no Beach Tennis”.

Voltado para o público feminino, o torneio ocorre em alusão ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março. O evento será na Praia da Enseada, nas proximidades do Point do Beach Tennis, a partir das 8h30 em ambos os dias. Cerca de 500 pessoas são esperadas para a ocasião.

O 5º Encontro Mulheres no Beach Tennis tem apoio da Prefeitura. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 99713-2158.