Buscar
MULHERES RECEBERÃO PRÊMIO DANDARA DOS PALMARES
- JORNAL DA CIDADE LITORAL
- 8 de mar. de 2019
- 1 min de leitura

Mulheres negras que se destacaram nos mais diversos segmentos receberão o Prêmio Dandara dos Palmares, no dia 11. A homenagem, que está em sua 4ª edição, será realizada na OAB Santos (Praça José Bonifácio, 55), a partir das 19h. Ao todo serão entregues dez homenagens a mulheres com o espírito e a dedicação de uma “guerreira”, como era considerada Dandara.
As homenageadas deste ano são a bailarina e coreógrafa Miriam Justino; a diretora do Centro Espírita Ismênia de Jesus, Nadir Alves; a diretora do Conselho do Samba de Santos, Maria Augusta; a líder comunitária da Zona Noroeste, Dinete Venâncio de Silva; a bailarina cigana Mary Dandara; a advogada Alessandra de Sousa Franco; a líder comunitária Luciléia Siqueira; as sambistas Silvia Elisa Carnevale Pompeu e Maria Aparecida, e o grupo de mulheres da Velha Guarda da X9.
“É um reconhecimento para estas mulheres que desenvolveram, durante muitos anos, um trabalho profícuo, honesto e participativo voltado à promoção da igualdade racial”, disse o presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Ivo Miguel Evangelista.
O evento é realizado pelo conselho em parceria com a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Étnica, da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Comments