Buscar

NOTAS

Iluminação da Enseada

Os serviços de iluminação ornamental da Praia da Enseada entram na sua fase final e já atenderam, aproximadamente, 2,4 km de um total de 3,6 km estabelecido em contrato, que beneficiará o trecho a partir do Morro do Maluf até a Rua Gabriel Quadros, no Jardim Virgínia.

A obra vem sendo executada pela Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano. Os recursos de pouco mais de R$ 2,8 milhões, investidos no local, são provenientes de convênio da Prefeitura com o Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). De acordo com o projeto da obra, a orla da Enseada receberá mais de 300 luminárias e projetores de led, e 247 postes metálicos de 3 metros de altura, entre o calçadão e a faixa de areia.

Apoio às igrejas

O prefeito Válter Suman assinou o termo de concessão de área a duas comunidades católicas pertencentes à Paróquia Santa Rosa de Lima - Av. Manoel da Cruz Michael, 297 – Vila Santa Rosa. A assinatura aconteceu na Cúria Diocesana de Santos, órgão responsável pelas igrejas católicas.

Ainda dá tempo

As perspectivas positivas de atuação colocam os vestibulares de Medicina entre os mais concorridos do Brasil e, para aqueles que têm esse sonho, ainda dá tempo de disputar uma vaga para estudar na Unoeste! Isso porque estão abertas as inscrições para o vestibular do curso de Medicina de Guarujá. O processo seletivo será realizado no dia 17 de março

De olho no leão

Os contribuintes têm até 30 de abril, às 23h59, para enviarem a declaração do Imposto de Renda 2019, à Receita Federal. Quem não entregar no prazo terá de pagar multa de 1% sobre o imposto devido ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74 e o máximo é de 20% do imposto devido. Algumas despesas médicas e com educação podem ser abatidas na declaração, e, com isso, pagar menos imposto.

De olho no leão 2

Neste ano, os brasileiros terão uma semana a menos para entregarem a declaração. Nos anos anteriores, o envio dos dados era feito a partir do primeiro dia útil de março, com dois meses para o contribuinte fazer a declaração. Segundo a Receita, o prazo será mais curto este ano devido ao Carnaval.

Novo trecho do VLT

Após cinco adiamentos, a EMTU finalmente realizou no dia 28 de fevereiro de 2019 a sessão pública da licitação para o 2º trecho do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista, litoral de São Paulo. A data anterior, a última a ser postergada, estava agendada para ocorrer no dia 5 de fevereiro.

Novo trecho do VLT 2

Sete consórcios e três empresas individuais apresentaram propostas para executar as obras do segundo trecho do modal. A previsão é de que em até duas semanas a EMTU publique a classificação do processo licitatório, com a empresa ou consórcio vencedor do certame sendo conhecido somente em maio deste ano. Se tudo correr sem entraves as obras devem ter início no segundo semestre de 2019.

Guarujá sem meningite

A Prefeitura de Guarujá desmente surto de meningite na cidade. A Secretaria de Saúde explica que a informação sobre um suposto surto de meningite na Cidade não procede. A informação circulou em páginas relacionadas a Guarujá no Facebook e foi bastante compartilhada pelos internautas.

145 anos de prisão

A juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, condenou, nesta quarta-feira (6), o ex-diretor da estatal de rodovias de São Paulo (Dersa) Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, a 145 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema de informação e formação de quadrilha. Ele é apontado como operador do PSDB. As informações são da assessoria de imprensa do Ministério Público Federal.

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial