GUARUJÁ TEM A MAIOR MÉDIA DE OCUPAÇÃO NA BAIXADA SANTISTA
A média da taxa de ocupação durante o mês de janeiro de 2019 na Baixada Santista ficou em 84%, de acordo com o levantamento realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes).
De acordo com o Sindicato, a cidade com a maior ocupação nos hotéis durante o primeiro mês do ano foi Guarujá com 92%, seguida de Santos com 76% e São Vicente com 70%. Em Santos, o número é o maior desde 2012 e, com relação a janeiro de 2018, subiu 15 pontos percentuais (61%).
O presidente do SinHoRes, Heitor Gonzalez explica que a taxa de ocupação elevada foi causada pelo tempo bom na região. Janeiro foi um mês de altas temperaturas e dias seguidos de sol e, por isso, chamou a atenção dos turistas que queriam aproveitar as praias.
Carnaval - Com o aumento dos números no início do ano, a rede hoteleira já espera uma boa taxa de ocupação também para os dias de folia. Segundo o Sindicato, a média nos hotéis do dia 1° ao dia 5 de março de 2019 na Baixada Santista está em 80%.
O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 19 de fevereiro de 2019, com 23 hotéis da região que registram maior número de leitos.
Para o Carnaval, a cidade com a maior ocupação nos hotéis é Guarujá com 89%, seguida São Vicente 81% e Santos com 75%. "Um bom carnaval fecharia com chave de ouro o nosso verão e daria a ideia de dias melhores para o setor", finaliza Gonzalez.