Buscar

COLUNA SOCIAL WELINTON ANDRADE

No retorno dos alunos da rede municipal de ensino

Os 34 mil alunos da rede municipal de Ensino de Guarujá voltaram às aulas no dia 11 de fevereiro. E a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) realizou um trabalho de reparos junto às unidades, para receber os alunos com mais segurança e conforto. O prefeito Válter Suman e o vice e secretário de Educação, Esporte e Lazer Renato Pietropaolo e equipe da Sedel recepcionaram os alunos.

De acordo com Pietropaolo, todos os esforços estão sendo feitos para garantir um ano letivo bastante produtivo, assim como foi em 2018. “O ano passado foi muito importante para a Educação do Município. Tivemos uma série de avanços como: ampliação de vagas em creche, entrega de uniformes e material escolar, atingimos o melhor Ideb dos últimos 12 anos, novo mobiliário das escolas, entre tantas outras ações”, destacou.

Pietropaolo acrescentou ainda que os 34 mil alunos vão começar a receber os kits e uniformes. “Ambos já foram licitados. E a nossa previsão é de que possamos concluir essas entregas ao final do mês de março”. Para a aquisição dos uniformes, a Prefeitura investiu um total de R$ 3.028.407,14.