Buscar

BASTIDOR POLÍTICO

Sempre juntos

O vice-prefeito e secretário de Educação e Esportes Renato Pietropaolo (PSB) acompanhou o prefeito Válter Suman (PSB) na cerimônia de retorno às aulas dos alunos da rede municipal. A Sedel também abriu 7 mil vagas para cursos e atividades esportivas nos CAEC´s.

Sem autorização

O prefeito Válter Suman (PSB) tornou “sem efeito” a portaria que havia renomeado o presidente da Liga Guarujaense de Karatê, Diego Oliveira Barbosa, sem sua autorização. O prefeito deixou claro aos seus assessores que não quer mais que esse tipo de erro se repita. O MP abriu investigação para apurar indicações de emendas impositivas de alguns vereadores para a Associação.

Medicina Unoeste

Após visita do MEC às suas instalações, no prédio do Hospital Santo Amaro, a Unoeste abriu inscrições para o vestibular do curso de medicina já para o primeiro semestre de 2019. A prova ocorre em 17 de março. Veja informações em (http://www.unoeste.br/site/vestibular/).

Sabesp mentiu?

Recentemente, Bastidor Político informou que a água da Cava da Pedreira não seria exclusiva para Guarujá. A Sabesp rebateu em nota dizendo que sim. Sobre o tema, entrevistamos o Secretário de Meio Ambiente Sidnei Aranha, que confirmou a informação do JDC de que realmente a água não será exclusiva para Guarujá, mas sim para Baixada Santista, conforme contrato. Leia entrevista na página 3.

Saiu do Rotary

Após dezenas de anos, o empresário e ex-vereador José Carlos Rodrigues solicitou afastamento do Rotary Guarujá. Alegou “compromissos comerciais e um curso” e agradeceu a todos. Assim como José Carlos, muitos outros companheiros antigos e influentes saíram ou deixaram de frequentar o clube. O Rotary Guarujá, que já foi uma das mais importantes instituições da cidade, vive dias difíceis e diminuiu drasticamente suas ações sociais na cidade.

Candidato em 2020

Formado em Turismo e pedagogia, o ex-secretário adjunto de Turismo da PMG, Dedé do Adélia, ainda é professor e vice-diretor do colégio da família que está com a unidade II em Vicente de Carvalho.

Candidato em 2020 2

Dedé também é suplente de vereador com mais de 1.500 votos. Ele não sonha mais assumir a suplência. Agora, ele quer ser titular de uma das cadeiras da Câmara em 2020. No pique político atual, Dedé deve dobrar os votos da última eleição.

Bandeira branca

Após dois anos de lua de mel política, o prefeito Válter Suman (PSB) e Edilson Dias (PT) ficaram estremecidos devido à questão das férias e 13º para vereadores. No início da semana os dois conversaram e parece que a coisa vai dar uma acalmada. Bom para a cidade.

Veste a camisa

Secretário adjunto de governo, Alex Monteiro tem se dedicado para que o governo Suman continue dando certo. Faz isso trabalhando no dia e dia e até mesmo com postagens e compartilhamentos nas redes sociais.

Por trabalhar

No governo passado, a população reclamava porque a prefeita não fez nada por oito anos. Agora, as reclamações são por a administração atual estar realizando e mudando a desordem da gestão anterior.

Por trabalhar 2

Em outras palavras, o prefeito está tendo que administrar críticas por trabalhar e realizar. Seria como ter um filho que estudou e passou em medicina, direito e engenharia (federal e estadual) em várias universidades e ter que escolher uma delas. “Dúvida cruel”. Sendo que na administração passada, o filho nem passou no vestibular. Entendeu?

Primeira impressão

A nova empresa de ônibus ainda tem tempo para retirar a primeira impressão que ficou para o público nos seus primeiros dias de atuação. Além de cumprir com o contrato, a City Transporte precisa se aproximar mais da cidade como um todo através dos meios de comunicação, instituições filantrópicas, projetos esportivos... A empresa agiu corretamente ao reconhecer falhas iniciais. Agora é respeitar, se sintonizar com os costumes locais, e se integrar com o público.

Retirou proposta

A proposta que poderia aumentar o número de vereadores na Câmara de Guarujá foi retirada na última sessão pelo próprio autor da matéria, vereador Bispo Mauro (PRB). Atualmente, a cidade conta com 17 vereadores, mas pode chegar a 21 cadeiras.

Retirou proposta 2

Ao contrário do que pensa o eleitorado (contribuinte) uma Câmara com mais vereadores, apesar do maior custo, pode ser boa para a cidade. É muito mais difícil o executivo “controlar” ou formar uma bancadona e aprovar tudo o que desejar. Mas com os novos tempos de Internet, será difícil o entendimento por parte da sociedade, desse tipo de raciocínio.

Público e privado

O JDC está apurando informações sobre ligações entre associações, institutos e empresas privadas. Se confirmadas, as denúncias podem ser sérias. Aguardemos.

Homenagens

O presidente do Rotary Guarujá Vicente de Carvalho Tucunduva Neto e diretoria do clube irão homenagear o empresário Luiz Menezes, do Restaurante Chopp Halle e o colunista do JDC e advogado Welinton Andrade Silva. Os dois receberão o título de “Membro Honorário do Rotary” durante visita do governador ao clube.

Detonou a Dersa

“O serviço prestado pela DERSA na travessia entre Guarujá e Santos é, sem dúvida nenhuma, o pior serviço ao usuário do mundo: de 60 a 90 minutos por manhã na fila e duas ou três balsas funcionando. Se a empresa terceirizada que presta o serviço tivesse vergonha na cara tinha que pedir pra sair e abrir vaga para a competência”... Parte do desabafo do médico Dr. Nelson Vigna (nas redes sociais). Ele é mais uma entre os milhares de vítimas das filas da Dersa. Até quando?

Endereço: Av. Adhemar de Barros, 1.347

Sala 27 B - CEP 11.430.003

Telefone: (13) 99716-5052

Email: jornaldacidadelitoral@gmail.com

contato Comercial