top of page
Buscar

PLACAS CONVIDAM A PROMOVER CONSCIÊNCIA AMBIENTAL


Placas com a mensagem sobre consciência ambietal foram instaladas na Praia das Astúrias pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Comissão de Gestão de Praias. O objetivo é convidar munícipes e turistas a participarem efetivamente da preservação ambiental da Cidade e, principalmente, das praias que abrigam diversas espécies de animais marinhos, como as tartarugas que sempre aparecem para encantar os banhistas.

A conscientização e educação ambiental são pilares que a equipe responsável começou a trabalhar em 2019, uma vez que para manter praias limpas e preservadas é necessário contar com todos que desfrutam delas. A ideia é estender a ação para todas as praias do Município.

Os pontos escolhidos para fixação das placas são estratégicos para alcançar o maior número de pessoas. Houve ainda a preocupação com a estética das placas, que compõem todo o visual que é parte da revitalização da Praia das Astúrias.

"A ação desperta a receptividade para os turistas e o convite para cuidar do paraíso, que é a Pérola do Atlântico", explica o Gestor de Praias, Marcelo Nicolau, que comentou ainda que o ecossistema marinho brasileiro é enorme e que devemos dividir, com responsabilidade, o espaço.

bottom of page