Buscar

“COMEÇAR BEM” É DESTINADA A NOVOS EMPREENDEDORES


Os novos empreendedores de Guarujá têm a oportunidade de participarem da oficina “Começar Bem – Formalização”. A iniciativa visa ajudar novos empreendedores a começarem suas atividades de forma correta e legalizada.

A oficina acontece no dia 06 de fevereiro, na Associação Comercial de Guarujá – Aceg, Rua Buenos Aires, 148, Vila Maia, das 14h às 17 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3344-4500 - ramal 4520 ou 4543, ou diretamente no posto Sebrae Aqui - Av. Leomil, 630- Centro.

Ministrada pelo Sebrae, a oficina apresenta de forma didática como é feito todo o processo de formalização de um negócio, todos os passos burocráticos necessários, além de dicas importantes de planejamento para iniciar um empreendimento.

“Começar Bem” é destinada a pequenos e microempresários, trabalhadores autônomos, comerciantes e prestadores de serviços: cabeleireiras, manicures, artesãos, fotógrafos, domésticas etc.

Com ênfase no microempreendedor individual, o MEI, o curso abordará todas as obrigações, vantagens e benefícios desta categoria, que incluem a obtenção de um CNPJ, a possibilidade de emitir nota fiscal, vantagens em conseguir linhas de crédito para empreender em bancos públicos e privados, além de contribuírem com o INSS, garantindo assim benefícios como o auxílio-doença, auxílio-maternidade, aposentadoria por tempo de idade, entre outros direitos.

Esta ação é uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Sebrae, Associação Comercial de Guarujá (Aceg) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).