top of page
Buscar

CONVÊNIOS PARA O TURISMO SÃO CANCELADOS PELO ESTADO


Mais uma vez a nova gestão estadual escolheu rescindir convênios já assinados com Municípios em 2018. O Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, cancelou 14 convênios na Baixada Santista e 22 convênios em nove municípios do Vale do Ribeira, no interior do Estado. A verba que deixará de ser repassada para o litoral será em torno de R$ 42 milhões.

A cidade mais afetada na Baixada Santista é Guarujá, que teve nove convênios cancelados, e juntos somariam R$ 22.341.106,15 em investimentos destinados a obras de revitalização de áreas próximas as praias da Cidade.

Os convênios foram assinados em dezembro, último mês de gestão de Márcio França (PSB), tem como base o decreto 64.067/19, de 2 de janeiro de 2019, assinado pelo novo governador paulista, João Doria (PSDB). No dia 19/01, Lummertz publicou a relação dos convênios celebrados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, que serão rescindidos.

A Secretaria do Turismo do Estado disse que tal decisão advém da falta de empenho desses convênios de 2018. Caso o município tenha o interesse de renovar seu objeto poderá fazê-lo com recursos de 2019.

Convênios cancelados: Complementação de Infraestrutura Sanitária nas Orlas Marítimas, Rampas de Acesso à Faixa de Areia nas Praias – Acessibilidade, Revitalização da Entrada da Cidade e seus acessos, Revitalização das Praças da Orla da Praia de Pitangueira, Requalificação de Vias, Reurbanização Turística do Canto do Pescador na Praia das Astúrias, Reestruturação do calçadão e vias de acesso da praia de Pitangueiras, Reestruturação das Vias de Acesso da Praia do Tombo e Revitalização Av. Vereador Lydio Martins Correa.

bottom of page